Uma das principais características de uma rede social é a ampla gama de modificações que podem ser feitas para deixar o seu perfil personalizado da maneira que você quiser, colocando fotos de capa e mudando a foto de perfil, por exemplo, são as principais mudanças que podem ser feitas na maioria dos sites.

Embora essa opção de adicionar imagens para personalizar o seu perfil seja bastante interessante, ela não oferece uma ferramenta que nos ajude a criar nossas próprias imagens de maneira mais eficaz, como, por exemplo, fazer um recorte adicionar filtros, no entanto, existem ferramentas na internet que realizam essa tarefa sem problemas.

Para te ajudar a deixar sua rede social mais a sua cara, vamos apresentar alguns sites que podem ser muito úteis na personalização do seu perfil.

Para qualquer rede social

Autre Planetè

A nossa dica para você criar um design personalizado para qualquer rede social, seja ela Facebook, Twitter, Google+, Flickr, Vimeo, etc. é o site Autre Planetè, que oferece uma vasta lista de sites dos quais ele poderá te ajudar com a criação de uma imagem de perfil, de capa, uma identidade visual para sua página e muito mais.

No Austre Planète você ainda pode colocar filtros na imagem, editar níveis de saturação de cor, foco, blur, escolher o formato do arquivo final e tudo isso para qualquer rede social, ou seja, pode fazer quase tudo o que você poderia fazer em um programa de edição de imagens completo.

Para o Facebook

Easy Cover Maker

Com o easy cover maker, além de pode dimensionar a foto para o tamanho que mais lhe agrade, você também pode posicioná-la de modo que funcione como um inseption de sua foto de perfil e de capa, assim como algumas páginas e perfis costumam fazer para deixar sua timeline mais bonita. É possível adicionar quantas imagens e textos o usuário queira.

Timeline Cover Banner

O Timeline Cover Banner funciona de forma muito parecida com o Easy Cover Maker, no entanto, oferece mais opções de desenho e edição à mão livre, cliparts e comic faces, funcionando basicamente como uma versão estendida da ferramenta que citamos anteriormente.

Para o Twitter

Free Twitter Designer

No Free Twitter Designer você pode criar o seu próprio background para o Twitter que, convenhamos, é um tanto quanto difícil de fazer, não é mesmo? Com esta ferramenta você pode adicionar textos, formas e imagens adicionando efeitos de sombra, blur e etc. para personalizar o plano de fundo do seu perfil, o único problema é que, por ser um dos únicos sites gratuitos para tal tarefa, deixa uma pequena marca d’água no canto superior esquerdo do BG.

Colour Loves

O Colour Loves é bastante parecido com o FTD, no entanto, ele oferece bem mais opções de personalização padrão, permitindo que o usuário escolha backgrounds criados por artistas que, embora escrevam seus nomes em cada um deles, não são uma marca d'água feia. Se você quiser adicionar sua própria imagem e posicioná-la da melhor maneira também não é um problema, assim como escolher as cores de links, textos e boxes.

E aí, gostou das nossas dicas para melhorar o design de suas redes sociais? Conhece alguma outra boa ferramenta para editar imagens para estes sites? Deixe o seu comentário abaixo!