Documentos publicados pelo órgão informam que o registro concedido à companhia durante esta semana mostram um notebook com um dock que poderia ser para acoplar um smartphone. O espaço para "encaixar" o smartphone fica logo acima do teclado, facilitando assim o fechamento da tela. Confira a imagem.

Ainda de acordo com o documento enviado ao escritório de patentes dos Estados Unidos, todo o processamento do notebook poderia ser realizado através do smartphone e mais, ao ser acoplado ao laptop, o smartphone funcionaria como um touchpad. Vale lembrar que aparelhos deste tipo até já existem, bem como o "PadFone 2" da Asus, um tablet lançado em 2012, que também possui um espaço, só que na parte traseira do dispositivo para encaixar o smartphone. Em 2013, a própria Samsung registrou uma patente semelhante ao dispositivo da Asus.

A grande novidade desta patente registrada pela Samsung fica por conta da utilização de dois sistemas operacionais, ou seja, um smartphone com sistema Android poderia ser acoplado ao notebook e o mesmo passaria a espelhar a tela do Windows ou outro sistema operacional, bem como o Linux, por exemplo.

Além disso, ambos os aparelhos podem funcionar de maneira independente, ou seja, cada um rodaria o sistema operacional nele aplicado. Além das funções já acima citadas, o documento informa que o smartphone acoplado ao notebook poderia ter sua bateria carregada pelo mesmo.

Uma informação importante a repassar a nosso leitor é que as indicações acima citadas pelo escritório de patentes dos Estados Unidos não quer dizer que a Samsung irá lançar um laptop com essas características, mas poderá ser sim uma alternativa bem interessante para o futuro e para aquele usuário que necessita integrar mais de uma plataforma e ainda queira uma maior mobilidade.

Fonte: globo.com/ imasters.com.br/ adrenaline.uol.com.br