A agência de notícias Reuters informou na última semana que a Daimler, anunciou neste sábado, 23 de Maio, uma parceria com a empresa de tecnologia móvel Qualcomm para a exploração de uma nova tecnologia de recarga sem fio de celulares em automóveis e carros elétricos sem cabos.

Essa decisão é uma medida que faz parte de uma investida mais complementar da Daimler, empresa-mãe da marca Mercedes-Benz, bem ao estilo do que já vem acontecendo com as suas duas maiores rivais no segmento, a Audi e BMW; todas estão correndo atrás de novas tecnologias para desenvolver conhecimentos em softwares e telecomunicações.

Entre a tecnologia que visa o carregamento sem fios dos carros elétricos, a nova parceria feita pela proprietária da Mercedes-Benz com a toda poderosa do meio tecnológico, também está o uso da tecnologia "Halo Wireless Electric Vehicle Charging", da Qualcomm, essa mesma que pode ser construída em "slots" de estacionamento individuais. Outra meta esperada pela empresa alemã é a de fortalecer o seu status de montadora de alta tecnologia, a fim de reduzir o tamanho dos motores usados atualmente.

Além do Halo, a Qualcomm irá fornecer a tecnologia de carregamento sem fio "WiPower", que serve para carregar dispositivos móveis, como smartphones, smartwatches e tablets dentro dos veículos de sua mais nova parceira.

Em um comunicado emitido pelas duas companhias, as empresas dizem que estão estudando a aplicação de tecnologia se fios para carregar seus veículos elétricos e híbridos de plug-in sem a necessidade de ter que conectá-los a tomadas. Além disso, o comunicado também informa que a Daimler e Qualcomm estão em busca de novas tecnologias que permitirá os usuários da fabricante de automóveis recarregarem seus dispositivos móveis sem o uso de cabos enquanto dirigem e também novas maneiras para aprimorar a experiência dentro dos veículos através de conectividade 3G e 4G.

Fonte: exame.abril.com.br/ baguete.com.br