Nada mais incômodo do que ter que se virar ou mesmo tentar tapar a tela do celular para desbloqueá-la sem que seja visto, não é verdade? Também ninguém gosta de ter sua privacidade vasculhada por outra pessoa sem ter recebido autorização para isso. Por isso, nada mais correto do que deixar a tela bloqueada, seja com uma senha ou mesmo com o deslizar dos dedos.

Levando em consideração tudo isso, a LG desenvolveu um recurso ideal para quem quer fugir dos curiosos e não chamar tanta a atenção quando quiser desbloquear o smartphone. Trata-se do Knock Code.

Knoch Code é o nome dado a um recurso de toque na tela desligada para acionar o display. A Nokia foi a primeira a desenvolver o recurso. Porém, após, licenciado pela LG o recurso recebeu o nome oficial de Knock Code.

Através do recurso o usuário não precisa mais usar senha ou mesmo desenhar um padrão estabelecido na tela para desbloquear o aparelho, mas sim apenas tocar uma sequência de pontos específicos do painel. Como grande atrativo, o recurso é mais discreto e prático na hora do desbloqueio da tela.

Através do Knock Code, seguindo uma sequência de toques, os usuários terão todas as funcionalidades do aparelho desbloqueadas de modo bastante simples, porém funcional e eficiente.

No total, o sistema de desbloqueio, com 2 a 8 toques, oferece 86.367 combinações possíveis para que o usuário possa escolher.

Maior segurança

Através do sistema de desbloqueio lançado pela LG, o usuário conta com maior segurança. Com a opção personalizada, desbloquear o aparelho fica mais difícil, e provavelmente somente o dono do dispositivo irá conseguir o feito.

De acordo com a própria LG, o Knock Code, que é uma evolução do Knock On, é mais seguro que o leitor biométrico do iPhone 5S, da Apple, justamente por oferecer mais de 80 mil combinações diferentes de toques. Sem contar que ele é extremamente discreto e fácil de ser usado.

Veja o review de alguns aparelhos que utilizam o Knock Code

O recurso permite o acesso para a maioria dos modelos de smartphones da companhia, incluindo o G Flex, o LG G Pro 2, o LG G2, o LG G2 Mini, o LG L Series III e o LG F70.

Veja como é fácil usar o recurso, conforme ilustração da própria LG:

Confira também os vídeos de apresentação do Knock Code:

Vídeo incorporado do YouTube