A nova versão do aplicativo em questão permite a comunicação entres seus usuários através de mensagens, mais ou menos ao estilo do Skype (veja o Guia do Skype)e Viber, mas com um diferencial muito importante, as mensagens são encriptadas. O aplicativo está disponível para Android, iOS, Mac e Windows.

O app é muito semelhante ao Telegram, permitindo que os usuários da plataforma possam se comunicar através de texto, ligações, imagens ou até mesmo através de "sussurros"; de acordo com as informações, os sussurros não são possíveis serem gravados, sendo apagados em apenas 25 segundos, onde segundo os programadores, "existem algumas conversas que nunca devem ser gravadas".

Não está contente com o Whatsapp? Veja alguns aplicativos para você substituir o mensageiro.

Os sussurros, também conhecidos como Whispers, são imunes a prints, ou seja, não é possível fotografar quem disse algo e a sua mensagem. O BitTorrent informa que é possível sim fotografar em separado o remetente ou o conteúdo da mensagem, mas nunca os dois juntos, pois o conteúdo das ligações e mensagens são totalmente encriptadas, além disso, a criptografia ainda é realizada de "ponta a ponta", uma vez que as chaves de segurança ficam armazenadas nos aparelhos de seus usuários.

Para realizar uma mensagem "Whisper" é muito simples, basta selecionar a parte da conversa que deseja enviar, após a seleção, é só clicar em "Go to Whisper" que elas desaparecerão em segundos. Caso o usuário desejar ver quem enviou a referida mensagem, basta ele clicar no ícone do olho, que o nome da pessoa aparecerá, mas a conversa ficará desfocada, para assim garantir a privacidade e proteção dos dados do usuário.

Além destas ferramentas, o Bleep traz outras, bem como as chamadas de voz gratuitas entre os usuários do aplicativo, muito parecidas com a do WhatsApp, além disso, também é possível convidar amigos para o aplicativo, podendo convidá-los através de e-mail, número de telefone e através da conta do Bleep. Vale salientar que para criar uma conta, o app não solicita informações pessoais, bastando apenas criar um nome de usuário.