O ano era 2005, portanto, 10 anos atrás. O jovem Nícolas Müller queria fazer mais que somente adquirir conhecimento em programação e tecnologia. Ele queria ajudar outros internautas a encontrar soluções simples e complexas para problemas de informática. Começando por sua área de atuação e posteriormente estendendo para todo o ramo tecnológico, o Oficina da Net ganhou notoriedade por oferecer uma nova forma de pesquisa: "A ideia inicial do site, há 10 anos, era trazer um local onde as pessoas pudessem usar como pesquisa, resolução de problemas do cotidiano de quem convive com tecnologia.", explica o criador do Oficina da Net.

Ao longo dessa caminhada a equipe solitária ganhou parceiros de trabalho e comerciais. Lá se foram 10 anos de muito esforço e 2015 começou mais que especial para o Oficina da Net. O site - que sempre prezou pela humildade e seriedade - hoje é uma das referências em tutoriais e dicas, artigos de programação e outras diversas áreas. Você encontra dicas, tutoriais, artigos, reviews, notícias e agora também vídeos.

O site finalmente está chegando próximo ao que foi o intuito dele, que é formar um ambiente de aprendizado de conteúdo voltado a tecnologia. Possuímos hoje um acervo com milhares de artigos, dicas e tutoriais. Em breve teremos muito material em vídeo, em uma área social restrita a quem for cadastrado no site, onde o compartilhamento de informações entre as pessoas será constante", Nícolas Müller.

Este ano o site  movimentou pra valer o canal no Youtube, local onde estão video-reviews, entrevistas e muitas outras mais coisas vem por aí. Se você curte o trabalho que o Oficina da Net desenvolve na internet, não pode deixar de inscrever-se também no Canal do Oficina da Net TV.

E os reviews de smarphones e tablets? Já conferiu o ranking que mostra para você qual é o melhor aparelho que o Oficina da Net já testou? Lá você pode filtrar alguns dados para escolher o smartphone ideal para comprar, segundo as análises e o hardware dos aparelhos. Veja a notícia de inauguração do ranking.

Logo nova em comemoração aos 10 anos do Oficina da Net

Sim, uma década é tempo suficiente para crescer e amadurecer. Por isso a equipe bolou um destaque para estes 10 anos de vida, você vai ver o logo especial pelo navegador do computador, pelo smartphone e qualquer outro lugar em que abrir o site. Gostou? Deixe o seu feedback.

Apesar da comemoração, o Oficina da Net não vai se acomodar: "Temos muito terreno ainda para conquistar na área de ensino de tecnologia, vamos angariar pouco a pouco, sempre com a competência que tivemos para criar bons conteúdos, que realmente ensinem o que é transmitido.", finalizou Muller. 

Para conferir a entrevista completa com o criadod do Oficina da Net, ver depoimentos do pessoal que trabalha por aqui, conferir como evoluiu nossa identidade visual, etc. confira esse super post.