Que tal uma novidade para os usuários do sistema Android? Então o Google começa a semana incluindo em sua loja online, um sistema de notificações que avisa quando um aplicativo ou um game estará disponível para download. Isso mesmo, a partir de agora os usuários do sistema Android poderão fazer um pré-registro dos aplicativos ou games que desejam testar ou baixar direto em seus dispositivos móveis, até mesmo aqueles que ainda não foram lançados.

Mas como isso irá funcionar? Simples, segundo o próprio Google, o usuários não serão obrigados a baixar o app ou o game "reservado", mas avisará o mesmo quando este estiver disponível na Google Play. Para realizar a reserva, basta você clicar no botão com o mesmo nome do app que deseja baixar e aguardar o alerta em um smartphone ou tablet sobre o momento exato em que o aplicativo estiver disponível.

O primeiro aplicativo disponível neste novo recurso é o game "Terminator Genisys: Revolution", da Glu Mobile, que ainda não possui uma data confirmada para ser lançado, muito menos o valor que será cobrado pelo mesmo, mas os usuários da loja virtual do Google já podem pré-reservar o mesmo.

Vale salientar que á "pré-reserva ou reserva" é gratuita, o download do mesmo não é obrigatório, como já informamos acima, assim sendo, se o usuário desistir de baixar o aplicativo, bastará desmarcar a opção.

A grande sacada do Google nesta ferramenta manterá sempre o seu usuário e consumidor informado sobre novos lançamentos de jogos ou aplicativos e ainda manterá os desenvolvedores informados sobre a popularidade de seus aplicativos, sabendo ou não se o mesmo fará sucesso.