Uma das diferenças do Facebook para seus concorrentes é a feature de marcação em fotos, que, além de poder por uma tag em cada amigo, ainda registra a face de cada um para que sugestões de marcações sejam precisas ao identificar um rosto.

Embora seja ótimo registrar momentos com amigos e familiares, nem sempre as fotos onde você aparece são boas e o constrangimento é inevitável, por isso, o Facebook também oferece a opção de escolher se você pode ou não ser marcado em uma publicação.

Caso você queira permitir que seus amigos te marquem em publicações e as mesmas apareçam em sua linha do tempo mesmo com o bloqueio ligado, é possível acionar o filtro do Facebook para marcações, que te avisará toda vez que seu perfil for marcado e imediatamente perguntará se a publicação pode ou não aparecer em sua linha do tempo.

Como já era de se imaginar, vamos começar acessando as configurações da sua conta, portanto, clique no botão de opções do Facebook e então clique em "Configurações".

Leia mais tutoriais de Facebook;

Clique em "Linha do tempo e marcações".

Aqui vamos avisar o Facebook que queremos ser avisados que um amigo nos marcou em uma publicação e escolher se a mesma aparecerá em nossa linha do tempo. Certifique-se de que a opção esteja "Ativada".

Agora avisaremos o Facebook de que uma publicação só será publica na rede social se permitirmos, portanto, certifique-se de que a caixa em destaque esteja marcada como "Ativada".

Neste menu decidiremos quem poderá ver as publicações onde somos marcados, no nosso caso, como queremos evitar marcações, vamos deixar a caixa marcada em "Somente eu".

No próximo menu devemos escolher quem pode ver sugestões de marcação do nosso perfil, ou seja, estamos ativando ou desativando o reconhecimento facial do nosso perfil. Novamente, como queremos nos evadir de publicações indesejadas, vamos manter a opção "Ninguém" marcada.

Pronto! Agora ninguém mais pode te marcar no Facebook e as fotos onde você está com aquela cara horrível jamais chegarão à sua paquera pela rede social.

E aí, sobrou alguma dúvida? Não tem problema, comente a baixo o que deu errado aí que a gente te ajuda assim que possível!