A grande novidade de tudo isso é que a partir de amanhã as antigas lojas da "Nokia" que passarão a ser conhecidas como a loja da Microsoft, não venderão apenas smartphones ou tablets e sim todo o portfólio da companhia de software, indo muito além dos smartphones; nas lojas da Microsoft, os consumidores encontrarão produtos e licenças para os serviços da empresa, bem como o Office 365, Xbox Live, Skype e outros.

Os mais de 50 pontos estão espalhados por 13 estados brasileiros e atualmente utilizam o modelo de franquias com os parceiros Águia Telecom e Nextop. Até o final de 2016, a Microsoft tem metas de aumentar ainda mais esse número de lojas espalhadas pelo Brasil.

Em relação a essa reformulação, o diretor-geral da divisão de Mobile Device da Microsoft no Brasil, Cármine Silvestri, diz o seguinte: "Essa estratégia de mudança de marca apresenta uma enorme oportunidade para ampliarmos a presença da Microsoft no varejo e o contato direto com os consumidores, que passarão a ter acesso a todos nossos produtos e serviços".

Mas a reformulação não passará apenas pela troca da marca, mas sim por todo mobiliário, uma vez que os espaços ganharão prateleiras inteligentes, algo inédito no varejo brasileiro. Segundo informações da Microsoft, o ambiente utilizará o Kinect, o sensor inteligente da marca, que identificará o cliente e irá interagir com o mesmo em tempo real. Por exemplo, quando um consumidor olhar para um produto ou pegar o mesmo em exposição, em tempo real, vídeos sobre o produto serão exibidos em uma tela e acessórios compatíveis serão sugeridos.

Além de auxiliar os consumidores, o dispositivo também Irá servir para monitorar o fluxo de clientes dentro das lojas e assim auxiliar os vendedores. A primeira loja brasileira que ganhará uma repaginada será a do Shopping Eldorado, em São Paulo e o lançamento será realizado nesta próxima quarta-feira, 29 de Abril.

Com informações do IDGnow