A Luxottica é a dona da Ray-Ban e da Oakley e está trabalhando em conjunto com o maior site de buscas do mundo para lançar em breve a segunda versão dos óculos inteligente. Será que agora vai?

Com a iniciativa das duas empresas, as chances do dispositivo chegar ao consumidor comum aumentam e muito; o Google já anda repensando como será o visual da nova série do Google Glass: "o novo modelo deverá ter um visual mais moderno e futurista", disse Massimo Vian.

Vian ainda informou que não existe um prazo definido para o produto ser lançado, mas à seus acionistas, em uma reunião na última sexta-feira, o diretor-executivo da empresa declarou que o Google está com algumas dúvidas quanto ao modelo do Google Glass e assim a companhia está trabalhando em cima de várias versões para chegar à versão final e lançá-la em definitivo no mercado.

Vale salientar que a fabricação, o desenvolvimento e a comercialização do produto - que foi firmado e assinado entre as partes no ano passado, mesmo com as últimas informações do Google indicando que repassaria o projeto de desenvolvimento para a divisão Google X, "ainda está de pé", informou Vian, ao jornal Wall Street Journal.

A comercialização da primeira versão do Google Glass foi feita no ano passado, mas as vendas ficaram bem aquém do esperado, deixando assim muitas dúvidas quanto a sua funcionalidade e sua demanda. A primeira versão do Google Glass ainda deixou os desenvolvedores preocupados com relação a privacidade, uma vez que era possível aos usuários captarem imagens sem que as outras pessoas percebessem. Então nos Estados Unidos, alguns bares e restaurantes proibiram o uso do dispositivo.

Assim sendo, o Google e a dona da Ray-Ban e da Oakley, terão muito trabalho pela frente até conseguirem desenvolver um produto que esteja realmente pronto pra chegar as prateleiras das lojas do ramo.

Você gostaria de ter um Google Glass? Deixe sua opinião nos comentários.