De acordo com informações da fabricante, esse é o primeiro dispositivo vestível da marca com o sistema operacional Android Wear, sistema criado especificamente para esse tipo de tecnologia.

O SmartWatch 3 é unissex e tem versões com pulseiras em borracha ou pulseira de couro; o dispositivo é a prova d’água e ainda permite que seus usuários possam interagir com diversos outro aplicativos. Em relação a tecnologia embarcada no mesmo, ele possui processador Quad ARM A7 de 1,2GHz, 512MB de memória RAM, 4GB de armazenamento interno, acelerômetro, bússola, display de 1,6 polegadas e bateria de 420mA, com duração de até dois de uso.

Mas não é só isso que ele traz não, o mesmo ainda possui conectividade Bluetooth e NFC, microfone embutido e sensores de luz ambiente.

Assim como a grande maioria de seus concorrentes, o SmartWatch 3 que vem equipado com o sistema operacional do Google, permite que o seu usuário possa explorar as atividades do Google Now, bem como realizar buscas, responder mensagens do WhatsApp, SMS e outros, tudo através do comando de voz; além disso, o aparelho também permite realizar pesquisa e localização por meio da voz.

O mais interessante do relógio inteligente da Sony, é que o usuário não precisará estar sempre com o smartphone ao seu lado, tudo isso bem pensado pelo pessoal da Sony Mobile, que agregou ao dispositivo um GPS. Outra boa opção de lazer que é possibilitado no aparelho é o acréscimo de músicas ao mesmo, uma vez que ele possui 4GB de memória interna.

Com sua chegada prevista ainda para esse mês, o mercado de relógios inteligentes nacional, ganhará mais uma opção; o SmartWatch 3 irá custar R$ 999 e será encontrado nas principais lojas de varejo.