As informações são da própria fabricante, a Samsung, que anunciou nesta sexta-feira que os consumidores que desejam adquirir o dispositivo, poderão encomendá-los através do site da Best Buy. A Samsung não passou muitas informações a respeito do óculos, apenas detalhou sobre as vendas do aparelho, revelando que os consumidores que preferirem esperar um pouco mais, poderão comprar o mesmo fora da pré-venda, a partir do dia 08 de maio em todas as lojas especializadas online e a partir do dia 15, nas lojas do varejo.

O óculos virtual Gear VR receberá uma versão compatível com o Galaxy S6 e S6 Edge, pois atualmente ele é compatível somente com o Galaxy Note Edge 4. De acordo com a fabricante sul-coreana, o aparelho não muda muito e o mesmo continua sem capacidade de processamento, ele possui apenas uma tela tátil em sua lateral para navegação.

Nesta nova versão, o dispositivo móvel recebeu um visor menor, mas segundo a fabricante, ele oferece uma melhor experiência de utilização, uma vez que os pixels foram aperfeiçoados de forma mais "justa", esta versão conta com 577ppi contra os 515ppi da versão anterior.

Segundo alguns especialistas, o novo Gear VR Innovator Edition não é tão inovador como a própria denominação tenta indicar e o mesmo não impressiona tanto quanto o seu concorrente Vive da HTC, mas continua sendo um ótimo óculos de realidade virtual, ainda mais agora com versão disponível para ser usado no Galaxy S6 e S6 Edge (que já estão disponíveis no Brasil). No entanto, não há informações da disponibilidade do Gear VR Innovator Edition no Brasil, até agora.