É amigos leitores, a partir de agora você que possui uma conta no Twitter poderá trocar mensagens privadas com aquela pessoa famosa ou simplesmente desconhecida; a nova opção está disponível em dispositivos móveis com sistema operacional Android e iOS através do tradicional botão "Direct Message" ou simplesmente, mensagem direta (DM).

Mas se você não estava afim de receber mensagens de desconhecidos, não se preocupe. Para a nova função valer, o usuário da conta tem de antes alterar as configurações da mesma, para assim permitir a recepção de mensagens diretas de qualquer pessoa. É possível ainda bloquear algumas mensagens diretas ou usuários que não são desejáveis.

Segundo informaões do site Gizmodo, o Twitter permitirá, com essa nova função, que todos os usuários do microblog possam se comunicar entre si, mesmo sem a necessidade de ser seguidor, como explicamos acima. As DMs para desconhecidos já existiram mas foram para a geladeira. Agora o Twitter se equipara com muitas outras redes sociais móveis, bem como o Messenger do Facebook e o Whatsapp.

Especialistas dizem que quem poderá realmente se beneficiar com essa nova medida, são as empresas, pois poderão enviar mensagens com conteúdos publicitários ou cupons de desconto para alertar ou aliciar potenciais clientes para os seus serviços ou produtos, podendo transformar essa funcionalidade em uma nova função mais eficaz que um tweet, mas vai um alerta, a função também poderá ser uma porta de entrada para mensagens de spam.