O novo dispositivo móvel da companhia - voltado para o mercado de alto desempenho - possui um design de peça única em alumínio, com uma tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD - 1920x1080 pixels, 3GB de memória RAM, 16GB de armazenamento interno, expansível até 32GB com MicroSD.

Além dessas especificações, o Huawei P8 ainda conta com um processador Kirin 930 octa-core de 2GHz, produzido em uma arquitetura de 64-bit que melhora o desempenho em aproximadamente 20% se comparado com outros smartphones com níveis similares de duração da bateria, bateria essa de 2680mAh.

Mas não é só isso que o smartphone da empresa chinesa traz junto consigo, o P8 ainda oferece aos seus usuários duas excelentes câmeras, uma frontal de 8MP e outra traseira de 13MP com duplo flash LED, oferecendo resolução máxima com um sensor padrão de quatro cores RGBW, sendo ele o primeiro smartphone a oferecer esse tipo de sensor; a câmera principal do Huawei P8 ainda conta com recursos de estabilização ótica de imagens e com um processador próprio que promete capturar imagens com qualidade "DSLR".

O sistema operacional do smartphone top de linha da marca é o Android 5.0 Lollipop com interface da própria Huawei em sua versão 3.1, oferecendo uma funcionalidade bem interessante, como por exemplo, o Roaming+, que ajuda a melhorar a qualidade de conexão móvel em território estrangeiro, eliminando ruídos e com um discador que já coloca o prefixo automaticamente.

O P8 chega ao mercado com quatro cores diferentes, que são: preto, cinza titânio, prata champanhe e ouro prestígio. O aparelho possui 144,9 mm de altura e 71,8 mm de largura, pesando apenas 144 gramas.

Se você pensa que é só isso que o novo aparelho top de linha da marca traz, eu posso dizer que não, pois além de tudo que já descrevemos, o novo Huawei P8 oferece a seus futuros usuários conectividade via Bluetoth 4.1, NFC, 4G LTE, DualSIM (NanoSIM-MicroSD).

Durante a apresentação, Joonsuh Kim, responsável pela equipe de design da área de mobilidade da Huawei, falou à imprensa o porquê de Londres ter sido a cidade escolhida para o lançamento do Huawei P8: "Escolhemos Londres porque ela é uma cidade que respira design, sendo a combinação perfeita entre a pura sofisticação com a tecnologia avançada".

O Huawei P8 chega ao mercado custando entre 499 e 599 euros, dependendo da versão escolhida e estará disponível inicialmente em 30 países incluindo Alemanha, África do Sul, China, Espanha, França, México, Turquia e Reino Unido. O Brasil não está nesta primeira lista de países que recebem o novo smartphone top da marca.

Confira aqui o vídeo de lançamento do Huawei P8: