Usuários de todas as partes do mundo estão relatando o referido problema, o mesmo está sendo detectado tanto no Xbox One, como no Xbox 360 e em outras plataformas que se utilizam da Xbox Live.

Mas não é só isso, o problema detectado também está impedindo os usuários da Xbox Live de acessar os games através de smartphones que necessitam de contas vinculadas à Microsoft, como no caso do jogo Age of Empires: Castle Siege, que ao ser acessado, mostra uma informação avisando que não foi possível se conectar a rede da companhia.

Ciente do caso, o site oficial do suporte da Xbox Live informou que já está trabalhando para tentar solucionar o problema e não irá parar até encontrá-lo: "Olá membros da Xbox Live, sabemos que vocês estão tendo problemas para realizar o login, editar informações da conta, gerenciar seu perfil ou configurações, assim sendo, informamos que já estamos trabalhando para encontrarmos uma solução que será entregue o mais rápido possível! Obrigado por sua colaboração e por sua paciência enquanto tentamos trazer o sistema de volta ao normal. Assim que conseguirmos resolver, postaremos maiores informações".

No comunicado pode se perceber que não foi informado o prazo que será necessário para resolver a situação e também não foi revelado o motivo que ocasionou a falha nos servidores da Microsoft, mas vale lembrar que a empresa foi alvo de vários ataques cibernéticos no final do ano passado, mas também não quer dizer que esse problema esteja ligado ao que ocorreu ao final de 2014.

Um grupo de hacker sem denominação informou agora a pouco que a ação foi realizada em forma de protesto contra as grandes empresas que não protegem seus servidores, onde em um post publicado na conta de Twitter deste mesmo, o grupo informa o seguinte: "Somos adolescente e sabemos como consertar os servidores deles".

Fonte: Eurogamer