Quando criamos um perfil público na internet, precisamos estar cientes que qualquer pessoa pode nos encontrar se quisermos e, muitas vezes, essa pessoa pode não ser alguém que você queira como amigo, por isso, bloqueá-la é a melhor solução.

Embora bloquear alguém em uma rede social geralmente seja fácil, desbloqueá-la sempre será mais difícil, afinal, os desenvolvedores "escondem" estes contatos indesejados em um lugar onde você não os verá com frequência, por isso, caso você queira desbloquear alguém, terá de procurar.

No Facebook não é diferente, você precisa acessar suas configurações para encontrar aqueles nomes que você tanto odeia ou, no caso desse tutorial, odiava... Então, organizamos este passo a passo para facilitar a sua vida e sanar qualquer dúvida que possa surgir com o assunto nos comentários dessa publicação. Vamos começar?

Como já falamos anteriormente, teremos que acessar as configurações de sua conta no Facebook, por isso, clique no botão de opções da rede social e então clique em "Configurações".

Se você olhar para o canto direito da tela de configurações, verá o botão "Bloqueio", onde estão localizados todos os seus contatos bloqueados, então, clique sobre este botão.

Localize a pessoa que você queira desbloquear na lista, que, no nosso caso, é o Editor Chefe do Oficina da Net, Márcio Bohrer, que bloqueamos apenas para mostrar para você como o processo funciona. Para desbloquear o perfil, vamos clicar sobre "Desbloquear".

Assim que clicamos na opção mostrada anteriormente, uma nova janela irá aparecer perguntando se você realmente quer desbloquear esta pessoa, pois, se você desbloqueá-la, só poderá bloquear este mesmo perfil depois de 48 horas. Se você tem certeza de que quer desbloquear esta pessoa, clique sobre o botão "Confirmar".

Pronto! Agora você e seu amigo já podem interagir no Facebook novamente, trocar mensagens, verificar a timeline um do outro e etc. Se você ainda tem alguma dúvida, uma sugestão ou crítica, comente abaixo!