O novo jogo da série Assassin’s Creed será composto por games que deixarão para trás a proposta de mundo aberto, apostando em um jogo de movimentação lateral.

O primeiro capítulo está previsto para ser lançado já neste mês, no dia 21 de Abril, o mesmo passará a ser contado na China de 1526, durante a dinastia Ming. Entre os personagens mais famosos da nova trilogia, estará a protagonista Shao Jun, a mesma que estrelou o curta-metragem "Assassin’s Creed: Embers", onde ela era aprendiz de Ezio Auditore, o herói de "Assassin’s Creed II".

Na sequência, a Ubisoft informou que os próximos episódios contarão com personagens das histórias em quadrinhos da série, onde no segundo capítulo da trilogia, o game será protagonizado por Abraaz Mir, um alto criminoso indiano de 1841, período este em que o país ainda pertencia ao Império Britânico.

Para completar a "trilogia", o último capítulo se passará na Rússia, nos tempos da Revolução Russa, onde seu personagem principal será Nicolai Orelov.

De acordo com a Ubisoft, o espaço de lançamento entre um e outro, será de dois meses, assim sendo, até outubro deste ano deverão ser lançado todos os episódios da "trilogia" de "Assassin’s Creed Chronicles".

Veja o trailer: 

A produtora do game garante que mesmo os protagonistas sendo diferentes em cada episódio e separados por quilômetros de distância e centenas de anos, a história da trilogia será interligada, assim sendo, aquele gamer que jogar toda a trilogia terá uma experiência única, garante a Ubisoft.

Os games estarão disponíveis para o Xbox One, PlayStation 4 e PC, sendo que os mesmos só serão disponibilizados através de download ao preço de R$ 30,00. Vale salientar que os gamers da versão mais recente de Assassin’s Creed Unity, já possuem gratuitamente o passaporte liberado para o primeiro capítulo da trilogia, "Assassin’s Creed Chronicles: China".