Mortal Kombat sempre foi um game extremamente violento, e isso até mesmo quem não joga videogames sabe, afinal, por várias vezes seus títulos foram proibidos em diversos países e viraram notícia no mundo todo. Contudo, a violência parece não ter limites para o pessoal da Netherrealm, desenvolvedora da série.

Mortal Kombat ficou famoso principalmente pela introdução de finalizações em jogos de luta, os quais chamou de Fatalities (Fatalidades), momento em que o jogador pode acabar a sua luta humilhando o inimigo matando-o das mais diferentes e violentas formas possíveis. Outra novidade nos jogos de luta introduzida pelo MK e apresentada no Mortal Kombat (2011), foram os X-Rays, que, assim como o nome sugere, mostram o Raio-X dos ossos do personagem quebrando durante um ataque especial ou, se for o caso, os músculos sendo rasgados e cortados como se fossem de papel.

Um dos sites de notícias sobre games mais famosos da internet, o IGN, produziu um vídeo reunindo todos os Fatalities e X-Rays já anunciados pela Netherrealm até agora, então, prepare-se para o vídeo mais brutal que você já viu na vida!

A grande novidade dessa vez são alguns personagens nunca antes vistos nos jogos da franquia, fator que não influiencia na visível qualidade do game, que terá uma história muito mais bem detalhada do que Mortal Kombat (2011), que inclusive é o game a quem MK X dará sequência no enredo, servindo também como uma forma de apresentar uma nova geração de lutadores que está chegando ao mundo de Mortal Kombat. Um dos novos personagens é Erron Black, que apresenta todas as características de um verdadeiro forasteiro do Velho Oeste e as usa para acabar com seus adversários.

Vídeo incorporado do YouTube

A brutalidade de Mortal Kombat X, sem dúvida alguma, está muito mais forte do que em qualquer outro jogo da franquia, vísceras, órgãos e ossos são estraçalhados como nunca, e das mais variadas formas possíveis e com muito, mas muito sangue jorrando. A melhoria gráfica proporcionada pelo polimento da Unreal Engine 3 torna o game ainda mais real que o de 2011, pingos de chuva são mais perceptíveis molhando o corpo dos personagens em partidas durante uma tempestade, os hematomas pelo corpo são mais perceptíveis, o sangue está mais bem feito e suja o corpo e a roupa dos lutadores e os cenários estão muito mais bem detalhados.

Elaborada como uma excelente forma de promoção do game e também de mostrar os novos personagens da série MK, uma HQ chamada "Mortal Kombat X: Blood Ties", que estreou em janeiro deste, está sendo produzida pela aclamadíssima DC Comics (mesma publisher de Super Homem e Batman, por exemplo). Caso você queira dar uma conferida nas HQ’s, um brasileiro está traduzindo-as e publicando em um canal do YouTube, que você pode ver clicando aqui.

Veja todos os Fatalities e X-Rays revelados até agora em Mortal Kombat X

O jogo chegará às lojas no dia 14 de abril e estará incialmente disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e até mesmo Android e iOS. Uma versão para o PlayStation 3 e o Xbox 360 está sendo produzida pela High Voltage Software, e provavelmente estará disponível para compra no terceiro ou quarto trimestre ainda desse ano.