Sony publicou nesta última segunda-feira, 30 de Março, em sua página oficial, um comunicado informando que liberou a atualização de sistema da linha Xperia Z, Xperia C3 e Xperia T2 Ultra para o Android 5.0 Lollipop.

Nesta primeira fase de atualização, os aparelhos Xperia Z3 e Xperia Z3 Tablet Compact serão contemplados pela atualização do Android 5.0. Na segunda fase, será a vez do Xperia Z2 receber o update.

Vale ressaltar que a liberação do sistema ainda depende da região e também da operadora do usuário, assim sendo, se você possuir um aparelho da linha Xperia Z fique traquilo que ela vai chegar, cedo ou tarde. Além da atualização, a empresa japonesa também comunicou que os proprietários do Xperia T2 Ultra e Xperia C3 vão receber novidades muito em breve.

Como já nos reportamos o sistema operacional do Google, o Android Lollipop já está pronto para o Xperia Z, a única coisa que ainda não sabemos de fato, é qual região do planeta receberá primeiramente o update, assim sendo, pode ser que a atualização custe um pouco mais a chegar aos aparelhos comercializados no Brasil, mas de acordo com a própria Sony, isso não levará mais que algumas semanas, uma vez que a empresa sempre foi uma companhia que respeitou os consumidores brasileiros.

O Android Lollipop conta com uma gama muito grande de recursos exclusivos, bem como o Tap and Go, lanterna de fábrica, notificação na tela de bloqueio e muito mais.