A Microsoft divulgou nesta segunda-feira, 30 de Março, a informação de que o console Xbox One receberá uma nova atualização no próximo mês de Abril. A mesma contará com correções de pequenos problemas de estabilidade e pequenas novidades no sistema de chat, além disso, novas funções serão adicionadas ao console.

Entre as funções que serão acrescidas ao Xbox One, estará a adição de mensagens de voz ao estilo "WhatsApp" e uma série de ferramentas que irão ajudar os gamers.

A Microsoft ainda avisa que entre as novidades, os usuários encontrarão novas configurações para as "party" e conversas em grupo através do próprio Xbox One. Os mesmos poderão escolher a opção de não conversar com quem ele não conheça, ou seja, ele não precisará conversar com pessoas que não estejam em sua lista de amizades, mesmo que essa pessoa o tenha acrescentado em sua lista de amizade.

Gosta de games? Então você vai curtir ler sobre a história dos videogames neste super especial.

Outra novidade ficará por conta das notificações de conquistas, que serão levemente alteradas a partir da nova atualização que será liberada no próximo mês; a mesma terá maiores informações, bem como informação de nome, pontuação do novo desbloqueio e ainda será possível ver quais as ações foram completadas até atingir a nova conquista.

Com essa melhora na função de notificações de conquistas, não será mais necessário que os gamers tenham de abrir o aplicativo várias vezes durante as partidas, ele também poderá assistir a um vídeo de toda a fase completada.