Alugar uma casa é uma tarefa difícil, certo? São muitos detalhes: número de dormitórios, metragem, área construída, localização, instalações, idade da construção, etc. Então que tal fazer isso da sua casa, na frente do seu computador? Pois é isso que a Properati.com.br faz por nós. Aquela chatice de ficar indo de imobiliária em imobiliária é coisa do passado =)

No site você pode fazer sua busca por cidade, refinar por bairro, se quer casa, condomínio, apartamento, galpão, escritório, edifício, chácara, fazenda, garagem, comercial ou sobrado. Achou pouco, então refine mais: escolha preços, quantidade de dormitórios, área, data do anúncio, etc.

Escolheu? E agora quer mais infos? Então explore o anúncio, pois o site informa a média de preço para cada tipo de imóvel, tanto no Brasil, como na cidade, como no bairro específico em que está localizado. Mostra também o preço do m², a comparação de um imóvel com características semelhantes em bairros diferentes, o que mais há para vender na região, os tipos de imóveis e até mesmo a média de pessoas que estão vendo aquele anúncio. Sim, agora você não terá o desprazer de perder o imóvel que tanto gostou por 1 ou 2 dias de procrastinação.

Além disso o site ainda cadastra dezenas de fotos, localização interativa no Google Maps, imagens da rua e do entorno do seu futuro imóvel (também oferece interação, graças ao Google Street View), e um chat com o anunciante.

Mas se o seu objetivo não é alugar, e sim comprar, conseguir um imóvel para temporada ou operação, o Properati também lhe ajudará. Ahh, e se você está do outro lado da situação, querendo oferecer a sua propriedade, aqui, conseguirá rapidinho. Bom para quem anuncia e bom para quem busca. Dentro do site há centenas de opções, com certeza haverá aquela ideal para você e sua família, seu negócio, etc.

E nem precisa perguntar se a plataforma é segura, é só olhar a trajetória do serviço e ver os números: Presença em 7 países da América Latina, mais de 700 mil imóveis anunciados, 800 lançamentos, mais de 15 mil imobiliárias e construtoras anunciando, 600 mil visitas por mês e portal Top of Mind na área do setor imobiliário.

E como se não fosse o bastante, além de tudo o que falamos até agora e de estar presente nas plataformas mobiles, olha este diferencial para você, anunciante: Você só pagará por negócio realizado, não paga por especuladores ou curiosos.

Quer saber mais? Então veja abaixo: