Mas o que isso quer dizer? Simples, com o nightly, os usuários do Moto Maxx já podem experimentar a nova versão do Android, o Lollipop. Vale salientar que a CyanogenMod, representa as versões betas, as mesmas que ainda não foram testadas, uma vez que a compilação é feita de forma automática.

Assim sendo, para o usuário do Moto Maxx que queira experimentar esta versão ou algo mais completo, já pode baixar a seu primeiro build da CM12. O sistema possui a denominação "quark", mas ela ainda está em fase de testes, com isso, o usuário de um Moto Maxx que for baixá-lo poderá encontrar alguns bugs em seu funcionamento, algo bem natural para essa fase inicial.

Em relação a esses "bugs", a empresa informou que a quantidade de erros é muito pequena, tornando-a bem adequada aos usuários mais avançados. Tem mais, para quem tiver interesse em acompanhar o desenvolvimento da ROM, para o Moto Maxx, poderá acompanhá-la na página do modelo "quark", nos servidores da Cyanogen.

Leia também: Motorola anuncia atualização do Android para o Moto X - 2014.

Vale lembrar que o dispositivo não conta com o lançamento oficial da nova versão Lollipop, assim sendo, a companhia avisa que o mesmo deverá demorar um pouco mais para ganhar uma versão estável da CyanogenMod 12 - CM12, mas mesmo assim, o sistema deverá se comportar de forma estável no Moto Maxx.

Outra informação que é importante repassar a nossos leitores é de que a ROM não traz junto consigo os aplicativos do Google, o usuário do dispositivo móvel em questão deverá instalar o pacote Google Apps juntamente com o sistema para conseguir acessar a Play Services e a Play Store. De acordo com a companhia, o arquivo total possui 265,31MB.

A mesma ainda recomenda que seus usuários fiquem atentos, pois diariamente serão lançadas novas "builds" de correção de erros. Além disso, é importante salientar que essa modificação não funciona na versão internacional do Moto Maxx e a mesma não traz junto os recursos exclusivos da Motorola, bem como o aplicativo de voz, com isso, se o usuário é acostumado a usar essa opção, é bom esperar pela versão oficial do Android Lollipop.

O Oficina da Net não incentiva que você faça Root no seu dispositivo.