Nesta atualização, a Motorola disponibilizará o comando de movimento para o dispositivo móvel. A partir de então, o usuário do Moto X para acionar a lanterna do aparelho, precisará apenas dar duas rápidas agitadas no mesmo. Com essa função, o aparelho passará a possuir quatro comandos de movimento.

Vale lembrar que entre estes comandos, estão os de silenciar (balançar o aparelho de um lado pro outro), abrir a câmera (girar o aparelho) e a ativação do display (aproximar a mão para ativá-lo).

O recurso conhecido como "Chop Twice", foi apresentado nesta terça-feira por alguns sites de tecnologia. Em uma explicação rápida sobre a nova função, a Motorola informou que seu uso é simples, pois basta o usuário mover o Moto X de cima para baixo, como se estivesse dando um aperto de mão bem forte ou cortando algo, para assim ativar a lanterna.

Quando o usuário instalar o Android 5.1 em seu Moto X e ativar o atalho lanterna no painel de notificações será exibida uma imagem acima que ensinará como utilizar o novo recurso, mas se o mesmo não aparecer, o usuário poderá ativá-lo acessando a opção "Moto Ações" no aplicativo de configuração da Motorola. Caso o mesmo não goste da novidade ou ainda acionar a lanterna por acidente, poderá ele desativar o recurso no app da companhia.

Siga a seção do Android lollipop e fique por dentro.

Além deste novo recurso de movimento, a Motorola também informou que na nova versão do Android Lollipop para o Moto X, o gadget ira receber uma melhoria na qualidade de sua câmera, principalmente em fotos noturnas, além da redução do consumo de bateria, melhora essa que seus usuários esperam há algum tempo.