Em uma publicação em seu blog oficial, a plataforma de streaming de vídeos, Twitch TV, que desde 2014 pertence à Amazon, informou que pode ter ocorrido um vazamento de dados de alguns usuários de seus serviços. Para a segurança de seus usuários, assim que o "acesso não autorizado" foi descoberto, todas as senhas dos usuários da Twitch foram expiradas e contas criadas a partir do YouTube ou o Facebook foram desconectadas. Dessa forma, na próxima vez que você tentar acessar sua conta na plataforma de streaming, terá que redefinir sua senha e conectar suas redes sociais novamente.

A publicação ainda recomenda que os usuários que utilizam a mesma senha em outros websites (e provavelmente o mesmo e-mail) troquem-na por uma nova senha, mesmo que ela seja apenas semelhante.

Usuários que podem ter tido seus dados vazados receberão um e-mail da Twitch informando detalhadamente o ocorrido e pedindo desculpas pela falha. Você pode ver este e-mail oficial na imagem abaixo traduzido pelo tradutor do Google Chrome.

Como visto, informações importantíssimas como primeiro e último nome, número de telefone, endereço e data de nascimento podem ter sido roubadas caso o usuário as tenha previamente informado no cadastro no site.

O mais provável dos casos é que um hacker tenha invadido o site à procura de informações pessoais para venda no mercado negro, portanto, também recomendamos que você redefina suas senhas associadas ao mesmo e-mail utilizado na Twitch TV para evitar maiores problemas.