Com essa decisão, a famosa marca suíça que integrará ao seu produto o Google Inc. e a Intel Corp., se transformara  na maior marca de relógios de luxo do país.

Além desta marca, a empresa também fará frente à Apple Inc. na produção de relógios com novas funções eletrônicas. De acordo com Jean-Claude Biver, diretor das atividades de relojoaria da dona da TAG Heuer, a fabricante francesa de artigos de luxo, LVMH Moët Hennessy Louis Vuitoon S.A, informou que a apresentação deste novo produto poderá ocorrer entre os meses de outubro a dezembro.

Em uma entrevista concedida a Baselwold, Biver declarou que: "A competição no mercado de relógios inteligentes será grande e acreditamos que não estamos fazendo nada contra a Apple, apenas estamos tentando fabricar um relógio com o nosso DNA".

Para a empresa de pesquisa "Strategy Analystic", em 2015 existe uma previsão de vendas deste produto na casa de 28,1 milhões de unidade, se igualando quase ao que a marca suíça exportou no ano passado, que foi de 28,6 milhões de relógios. A TAG Heuer informou que o seu relógio inteligente será montado na Suíça, mas o mesmo não contará com o selo de fabricação no referido país, pois os microprocessadores virão do exterior.

Vale salientar que em 2014 o Google anunciou que se juntaria com fabricantes industriais e de chips na produção de relógios inteligentes, para assim poder levar a outros produtos o software Android. Além da TAG Heuer, o projeto "Android Wear" conta com outros sócios, bem como a Intel e as fabricantes de relógios inteligentes Samsung Electronics Co. e LG Electronics Inc.

Outra informação que vale a pena levar ao conhecimento de nosso leitor, é que essa não é a primeira vez que a famosa marca suíça de relógios se aventura no ramo de dispositivos eletrônicos, pois em 2008 a marca apresentou ao mercado um celular denominado "Meridiist" e em 2013, durante as regatas da Copa América, a equipe "Oracle Team USA" usou relógios de pulso eletrônicos produzidos pela TAG Heuer, que mostravam a direção do vento e a velocidade do barco, além de outras funções.