A Panasonic foi uma das que já mostraram novidades para o ano que vem. Em evento realizado no ano passado, diversos anúncios já foram exibidos, e são eles que vamos conferir agora:

A primeira novidade durante o seminário foi uma câmera de segurança externa que promete nos manter cada vez mais seguros nos estádios, ruas, etc. A inovação não está na câmera em si, mas sim na cápsula que envolve ela.

Com uma tecnologia batizada de "Image Compensation", ela promete não mais sofrer com problemas comuns como gotas de chuva. Com o recurso, a Panasonic promete fotos nítidas, mesmo sob forte chuva. A novidade impede a água de grudar no invólucro da lente da câmera e, assim, garante registros limpos em qualquer situação.

E segurança parece ser a grande aposta da empresa, aliás precisamos de segurança, certo? Foi pensando em proporcionar tranquilidade nos jogos que a empresa lançou um serviço que consegue reconhecer rostos de pessoas suspeitas. Mas e como uma pessoa é considerada suspeita? Bom, para isso precisaremos de um registro prévio das autoridades policiais. Com este cadastro devidamente online, sempre que um suspeito registrado no sistema for detectado, um alarme tocará na central e uma equipe tomará as devidas providências.

E mais, segundo a Panasonic, o sistema também vai poder detectar a idade aproximada de qualquer pessoa que focalizar. Essa função será útil para diversos serviços, como lojas, shows, shopping centers, etc. pois com ele poderá ser traçado a faixa etária da sessão de uma loja específica, por exemplo.

Achou pouco, quer mais? Então veja que com essa nova tecnologia oferecida pela Panasonic, as câmeras irão armazenar as faces daqueles que forem capturados e manter um registro de quem passou pelo local e a que horas. Se um pai perder seu filho, por exemplo, com o sistema e uma foto da criança poderá checar se ela passou por ali. Muito interessante para os pais mais desatentos.

Mas você mora longe e está sem grana? Não vai até o Rio para ver os jogos olímpicos? Tudo bem, pois também haverá novidades para você que vai assistir a tudo do sofá de casa. Com o recurso "Easy Central Control" será possível gerenciar várias televisões à distância. Pronto, você não perderá mais nada dos jogos. Grave quando estiver fora, mude de canais, etc.

E a marca parece estar apostando alto na interação das pessoas com seus televisores, inclusive para aqueles que não estão em casa, mas sim no entorno do estádio. Mas não se preocupe que elas não vão servir para você ver os jogos de longe, e sim, para que você chegue ao estádio e mais, à sua localização exata dentro dele. O dispositivo chamar-se-á "Navigation and Location Guide". Basta que você baixe o aplicativo no seu smartphone e cadastre os dados do seu ingresso, assim, quando você se aproximar das Tvs colocadas em locais públicos, serão exibidas automaticamente sua localização atual, o seu destino no estádio e como chegar diretamente ao seu assento. Ahh, e o sistema detecta automaticamente o idioma do celular, e com isso, adapta a linguagem do app e da tv àquela identificada.

As tv’s também contarão com um sistema de vídeo sob demanda que permite ao usuário selecionar transmissões por data, esporte ou jogo anterior e ainda comparar resultados.

Para hóspedes, principalmente os estrangeiros, a marca tem uma boa notícia, com seus televisores, ele não vai precisar nem mesmo pegar o telefone para pedir o serviço de quarto. Isso, pois os televisores exibirão o cardápio completo, com preços de bebidas e comidas, além, de, imprimir a nota fiscal automaticamente.

Faltou algo? Claro, as tv’s gigantes com resolução 4K. A marca já oferece, sob encomenda, televisores de até 98 polegadas.

O momento é o ideal para Masahiro Shinada, vice-presidente da Panasonic no Brasil que afirmou: "Como a Panasonic ainda não é uma marca consolidada no Brasil, iremos aproveitar ao máximo esta oportunidade para levantar mais a posição da nossa marca no país".

O que acharam? Conte-nos abaixo.