Depois de muitos anos presente no Windows, o Internet Explorer será descontinuado. A revelação foi feita pelo chefe de marketing da Microsoft, Chris Capossela, em uma conferência da empresa. Na ocasião, o executivo também informou que o sucessor do Internet Explorer, apelidado de Project Spartan, irá ganhar nome e logotipo oficiais após pesquisas realizadas pela empresa.

O Project Spartan foi anunciado no ano passado juntamente com o lançamento do Windows 10. Rumores indicavam que ambos poderiam conviver de forma harmoniosa, porém, com a atual revelação ficou claro que o IE chegará mesmo ao fim.

"Agora estamos pesquisando qual será a nova marca ou novo nome para o nosso navegador no Windows 10", disse Chris Capossela. "Vamos continuar a ter o Internet Explorer, mas também teremos um novo navegador chamado Project Spartan. Precisamos dar um nome para ele."

O Microsoft Internet Explorer foi lançado oficialmente em agosto de 1995 e faz parte da instalação do sistema operacional desde o Windows 98. O software chegou a liderar o segmento, porém, com chegada de alguns concorrentes, como o Google Chrome e Mozilla Firefox, acabou perdendo espaço.

Alguns consumidores dizem que o IE parou no tempo, porém, outros acreditam que o maior problema seja a dificuldade de integração nos sistemas online. Vale notar que ele se integra totalmente aos computadores com Windows. Porém, sem uma melhora eminente de reconstrução, e com o nome bastante obsoleto no mercado, a empresa resolveu dar um fim na história do Internet Explorer.

Fonte: The Verge