A tecnologia, sem dúvidas, é uma grande aliada para que momentos únicos não sejam perdidos. Prova disso foi a possibilidade de um pai poder acompanhar o nascimento do seu filho usando a realidade virtual. De acordo com a CNTE, o caso aconteceu em 20 de fevereiro, na cidade de Perth, no oeste da Austrália. Alison Larke, mãe do bebê ficou bastante chateada ao ficar sabendo que o seu marido não poderia acompanhar o nascimento, já que teria um compromisso inadiável de trabalho na cidade de mineração de Chinchilla, no estado de Queensland.

Porém, o engenheiro elétrico não perdeu o nascimento do seu terceiro filho, e pode acompanhar tudo através de um óculos de realidade aumentada. No quarto de hospital de Alison, uma equipe da Samsung preparou um sistema de câmeras, equipamentos de áudio e streaming, tudo conectado a um óculos Samsung Gear VR, usado pelo pai. Assim, quando iniciou a vídeo-chamada, o pai foi para um local preparado pela Samsung para acompanhar o parto em tempo real.

Depois que descobri que estava grávida de cinco semanas com nosso terceiro filho, vimos nosso bebê crescer, descobrimos que ele era um menino e sonhamos com o que o futuro nos reservaria. Em seguida, às 30 semanas de gravidez, um contrato de trabalho de Jace foi confirmado e ficou quase certo que ele iria perder o nascimento do nosso bebê. Só um milagre resolveria essa situação. E foi exatamente o que recebemos, um milagre", disse Alison.

A experiência, de acordo com o diretor de marketing da Samsung, Arno Lenior, demostra o grande potencial da tecnologia, que está muito além de um brinquedo. "A realidade virtual pode resolver desafios reais que as pessoas enfrentam todos os dias", disse ele.

Confira o vídeo de nascimento de Steele: