Hoje, mas dicas de sites que vão te ajudar um monte nos seus projetos. Este post focará em você que quer dar um ganho nos seus projetos no quesito design e programação.

E antes de começarmos, não esqueça de conferir as demais partes:

Agora sim, vamos lá:

01 - Freebbble 

Precisando de Psd’s gratuitos pros seus projetos? Então é aqui que você vai encontrar. A página conta com diversos arquivos em alta definição, prontas para edição. E não é só isso, você encontrará também templates, conjunto de ícones, backgrounds, HTML / CSS, Sketch’s, Mockup’s, fontes, etc.


02 - Dribbble 

Mais Opções? Então clique nesse e vamos lá. É só escolher.


03 - Graphic Burger 

Como eles mesmo se descrevem: "Designs saborosos feitos cuidadosamente em cada pixel." Assim como os anteriores, muitos arquivos para você editar e criar a identidade perfeita para o seu negócio. Veja sua marca em uma caneca, iPhones, até rótulos de cerveja. Também possui conjuntos de fontes, ícones, documentos, etc.


04 - Pixel Buddha 

Mais opções, desde páginas completas em HTML, até ícones responsivos e elementos variados para seus designs.


05 - Premium Pixels

Mais do mesmo: Psd’s, ícones, temas para o WordPress, e muito mais.


06 - Fribbble

Sim, como você deve ter imaginado pelo nome, mais coisas do que vimos anteriormente, mas como sabemos, opções de escolha nunca são demais. 



07 - Freebies Bug 

Muitas opções. São mais de 1.500 Psd’s, mais de 300 fontes, mais de 300 códigos de programação. Sirva-se à vontade, é free =)


08 - 365 Psd 

Mais de 5.500 Psd’s e mais de 56 mil vetoriais!!! Só isso :0


09 - DBF 

Exato, isso mesmo que você está pensando. 


10 - UI Space 

Insira aqui algum comentário sobre serviço de vetoriais e Psd’s grátis.


11 - Pixeden

Diversas opções de ícones, cartões de visita, flyers, mainframing web, templates para e-mails, HTML 5, HTML, ícones, vetores e gráficos.


12 - Creative Market 

Esse site reúne milhares de arquivos, muitos deles pagos, porém, clicando aqui, você verá a listagem daquilo que está gratuito na loja. 


13 - Teehan + Lax 

Precisando de designs e modelos específicos para iPhone? Então acesse esse site e busque o que você precisa.


14 - Teehan + Lax 

O mesmo que o anterior, porém, para iPad o/


15 - Freepik 

Centenas de novos vetores todos os dias, artes, ilustrações, psd’s, etc.


16 - Tech & All 

Portal que reúne além de notícias, Psd’s, fotos em hd, designs web, códigos para personalização da sua página, etc. 


17 - Tethr 

Um dos melhores kits para desenvolvimento para IOS. Mais de 100 templates e 250 elementos. Desenhe seus apps de forma profissional agora. 


18 - Material Palette 

Veja diferentes combinações de cores e tenha um preview de como vai ficar no seu site. Além disso você ainda poderá copiar para a área de transferência o código das diferentes cores, além de fazer o download das mesmas em CSS, SVG, XML, PNG, etc.


19 - New Flat UI Color Picker 

Enorme variedade de cores interessantes, todas com seu respectivo nome e código.


20 - Flat UI Colors 

Mais uma gama de cores para você escolher e copiar os códigos. Possibilidade de cópia em Hex, Rgb, Rgba e #Hex.


21 - Coolors 

Site interativo que além de gerar diversas cores aleatórias, permite a você que mude seus matizes e crie novas cores. Tudo com o código, pronto pra você copiar e colar no eu editor. Você ainda pode exportar e importar arquivos. Para melhorar, você ainda tem à disposição um app para smartphone.


22 - Material UI Colors 

Mais uma ferramenta completa para você escolher e copiar várias variações de cor. Formatos Hex, #Hex, Rgb e RGBA.


23 - Adaptive Backgrounds 

Descubra qual a cor dominante em uma imagem e use-a para criar a combinação perfeita para encaixar no seu site.


24 - Brand Colors 

Descubra quais as cores usadas pelas principais marcas do mercado, em diversos segmentos. Tem Adobe, Aol, Coca-Cola, Google, iOS, etc.


25 - Paletton 

Ferramenta interativa para você escolher o tipo de cor ideal a usar. 


26 - 0 to 255 

Escolha as variações de qualquer cor existente. Copie o código e seja um designer mais feliz.


27 - Colour Lovers 

Talvez o mais completo de todos. Crie suas variações, compartilhe com os demais, use as combinações já feitas, etc. Além disso, o site te apresenta combinações indicadas para temas específicos, como: Casamento, Web, impressão, casa, fashion, etc.


28 - Adobe Color CC 

Crie diversas combinações de cores. 5 de cada vez, mexa em uma das 5 e mude as outras de acordo. Ferramenta da Adobe, então sabemos que temos seriedade no aplicativo. Ainda temos o aplicativo para smartphone para você abusar da criatividade aonde estiver.


29 - Colorrrs

Precisa converter uma cor Hex para RGB ou vice versa? Então use esta ferramenta online e veja na mesma hora a pré-visualização. 


30 - Get UI Colors 

Site completinho que apresenta diversas seleções de cores, ainda seus respectivos códigos Hex, #Hex, RGB e RGBA. Interessante no site é que você pode testar a cor escolhida em uma pré-visualização para ver como ficará no seu site.


31 - Palette for Chrome 

Extensão para o seu Chrome muito útil que permite descobrir em segundos todas as cores em uma imagem. Realmente útil e funcional. Digno de ir para nossa lista de melhores extensões para o navegador.


32 - Material Up

Precisando de um gás nas suas ideias? Anda sem criatividade? Então fique de olho nesse site, pois diariamente muita cosia boa aparece por aqui. São animações, conceitos, templates, etc. Achando que é só de pessoal desconhecido? Pois saiba que mais da metade das dicas de hoje foram feitas pela equipe Google Design.


33 - FLTDSGN

Mais um site com inspirações diárias para você. O site tem categorias como: Eventos, recursos, serviços, temas, etc. Tem também um app para facilitar ainda mais os eu processo criativo.


34 - Site Inspire

Inspiração para você designer web. Centenas de páginas bacanas e fluídas para você tirar aquela sua nova fonte de inspiração.


35 - UI Cloud 

O maior acervo de interfaces de usuário da internet. São mais de 46 mil opções pra você baixar.


36 - Moodboard

Comece com uma tela em branco e crie sua interface com as ferramentas deste site, ou então selecione uma das centenas de opções, exclua elementos, adicione outros, etc. Monte aquela que combina com sua empresa.


37 - Crayon

A maior coleção de design para marketing da web. O site agrupa ideias separadas por categorias, como Home Pages, páginas de venda, de trabalho, WordPress, etc. Elas ainda são separadas por subcategorias, exemplo: Você pode ir na categoria página inicial, subcategoria "indústria" e refinar ainda mais para "Software". No total, o acervo é de mais de 13 milhões de páginas.


 38 - Land Book 

Reúne milhares de páginas específicas para aquele primeiro contato do cliente com seu produto. Escolha a página ideal e aumente as chances de fazer mais uma venda.


39 - Ocean 

Comunidade para você designer que quer compartilhar seu material e receber feedback dos colegas de profissão. Peça dicas, ideias, dê assistência à comunidade, etc. Veja como será a recepção dos seus projetos, antes mesmo deles irem ao ar.


40 - Dribbble 

Mais uma pra você que quer receber opinião de colegas para aprimorar sua arte.


41 - Behance 

Centenas de milhares de ideias divididas em centenas de categorias. Com certeza você encontrará a inspiração que precisa. Além disso você ainda pode subir seus trabalhos e esperar as notas.


42 - Pttrns 

Milhares de ideias categorizadas para você achar aquilo que falta nos seus projetos. O diferencial deste site é que ele reúne somente ideias para mobile.


43 - Flat UI Design 

Plataforma do Pinterest apenas com ideias inovadoras de design digital. Maior comunidade de fotos com os melhores conteúdos. Vale a pena a visita.


44 - Awwwards 

Plataforma que se propõe a reunir os melhores designs da Web. Como diferencial, esse site oferece categorização dos conteúdos por design, usabilidade, criatividade e conteúdo. Filtre pelos melhores do site, categorias, etc. Ahh, e mais, veja vagas de emprego para designers, tudo na mesma ferramenta.


45 - The Starter Kit  

Designs para a Web organizados por categorias como Ecommerce, texto, texturas, templates, plugins, recursos, etc. 


46 - One Page Love 

Ideias direcionadas para você que está criando um site de uma página só. Se este é seu foco no momento, veja o que tem por lá?


47 - UI parade

Ícones, Botões, forms, players, vetoriais, "roladores" de página, caixas de busca, etc. Tudo para uma melhor página de interface do usuário.


48 - The Best Designs

O melhor do web design pra você em um site. Encontre designers, ideias, modelos, templates, projetos, vagas de emprego, etc. Você também pode enviar seus trabalhos para apreciação do público do site. 


49 - Agile Designers 

Se você é um designer em busca de novas ferramentas então pare agora mesmo de procurar. Somente neste site você vai encontrar mais de 1400 recursos distribuídos entre Designs gráficos, desenvolvimento web, projetos, etc. A comunidade já tem mais de 6500 membros que classificam e enviam cada vez mais material.


50 - Niice 

Uma barra de busca com um toque a mais. Procure algo e encontre exatamente aquilo que deseja. São milhares de designs inspiradores, desenhos e ideias para você se guiar.


Esperamos que tenham gostado, pessoal. Em breve mais uma lista com 50 links pra você dar aquela turbinada nos seus projetos.