Depois da Apple apresentar o seu relógio inteligente na última segunda-feira (9), o Google não perdeu tempo e deu jeito de revelar detalhes de uma atualização de seu gadget. De acordo com uma fonte ligada a produção do Android Wear, a próxima atualização do sistema operacional para wearables (dispositivos "vestíveis") desenvolvido pela gigante das buscas virá com muitas novidades, entre elas o reconhecimento de comandos por gestos e também acesso a conexão Wi-Fi. As informações foram reveladas ao The Verge.

Através da conexão via Wi-Fi, o relógio deverá ficar ainda mais independente, sem a necessidade do Bluetooth ou mesmo de outro smartphone para acessar a internet.

Os usuários, através do controle gestual, poderão apenas chacoalhar o pulso para dispensar as notificações, por exemplo. De acordo com o The Verge, também será possível transitar entre telas e cards do Google Now apenas com um movimento do pulso. Com isso, cada vez menos será necessário os famosos toques dos dedos na tela do gadget. A interface gráfica também aparecerá com melhorias, principalmente no que diz respeito a simplificação das operações.

As informações dão conta que o Google deverá realizar a atualização para o seu Android Wear em breve, porém, ainda não há uma data definida para a chegada do novo sistema aos smartwatches.

Vale notar que a chegada do Apple Watch aos mercados será em 10 de abril. O Brasil não está na lista dos países que receberão relógio.