Entretanto, os grandes destaques não ficaram só para os dispositivos móveis, pelo contrário, tivemos milhares de ótimos aplicativos desenvolvidos para o famoso sistema mobile da Apple. Com isso, resolvemos selecionar os melhores e mais incríveis apps lançados ou atualizados durante todo o ano de 2014. Veja os escolhidos abaixo:

Aplicativos

1. Hyperlapse

Começamos com um aplicativo desenvolvido pelo Instagram que permite aos usuários da plataforma gravarem vídeos do tipo timelapse. Basicamente, o Hyperlapse utiliza estabilizadores inteligentes de imagens e todas as informações de movimento obtidas pelo aparelho, dessa forma, os vídeos são capazes de transmitir uma sensação cinematográfica e ainda sem perca de qualidade. Por fim, o aplicativo é gratuito e possui total integração com o Facebook e com o próprio Instagram.  

2. Google Inbox

Com a principal proposta de "revolucionar" a forma como as pessoas encaram sua caixa de entrada, o Google Inbox é um gerenciador de e-mails que trabalha com um formato diferenciado e ao mesmo tempo prático e eficaz. Com ele, todas as suas mensagens poderão ser agrupadas em caixas, como Finanças, Compras, Viagens, Social e diversas outras que ficam ao seu critério de escolha. Outro recurso bem interessante é a função "soneca", que possui uma tecnologia capaz de bloquear mensagens por determinado tempo ou até mesmo pela sua localização.

3. Elevate - Brain Training

Considerado um dos melhores aplicativos de 2014 para iPhone e iPad pela própria Apple, Elevate - Brain Training é um software gratuito e capaz de ajudá-lo a treinar o seu cérebro para melhorar a sua eficiência, capacidade de escrita, memória, habilidades matemáticas e de expressão, velocidade de processamento e a concentração em determinadas tarefas. Para isso, o aplicativo conta com diversos exercícios simples e eficientes que tonam essa difícil tarefa mais fácil e divertida. Vale apena conferir!

4. Replay

Sem dúvida alguma, Replay é uma das melhores opções para quem procura um ótimo editor de vídeo disponível para o iOS. O app possui diversas opções e estilos de edição, interface simples e velocidade de processamento incrível que possibilitam aos usuários criarem produções rápidas e com qualidade profissional. Além disso, o programa permite o compartilhamento do material nas principais redes sociais da atualidade.

5. SwiftKey

Disponível gratuitamente na App Store, SwiftKey é um teclado repleto de recursos, entre eles, a previsão inteligente de palavras, que aprende de acordo com o estilo de escrita do usuário, alteração do visual do teclado por meio de temas e a função que permite digitar deslizando o dedo com o SwiftKey Flow. No entanto, para desfrutar dessa ferramenta você terá que possuir ou atualizar o seu sistema para o iOS 8.

6. Cinamatic

Cinamatic é mais um aplicativo que permite gravar e aplicar efeitos interessantes e criativos nos seus vídeos, entretanto o principal diferencial desse software é a possibilidade de produzir múltiplos videoclipes de no máximo 3 a 15 segundos cada um, tudo em formato quadrado e em um único arquivo. Além de gravar, você poderá compartilhar todo o conteúdo nas redes sociais, como Instagram, Vine e/ou no Facebook.

7. Microsoft Office Mobile (Word, Excel e PowerPoint)

Microsoft Office Mobile é uma versão compactada dos famosos softwares de edição Word, Excel e PowerPoint para os dispositivos moveis da Apple. Os aplicativos permitem que os usuários criem e editem documentos de textos, planilhas e apresentações dos respectivos programas de forma gratuita, sem precisar de nenhuma assinatura do serviço Office 365. Ainda, os três programas já possuem integração com o Dropbox para abrir, editar e salvar arquivos na nuvem.

8. 1Password

1Password é um aplicativo capaz de organizar, armazenar, proteger documentos e informações pessoais, dados bancários, senhas, login e diversas notas de maneira segura. Para isso, o app realiza a encriptação e auto bloqueio de todos os dados registrados, com isso todas as informações serão protegidas mesmo se o aparelho for perdido ou até mesmo roubado.

9. Health Mate

Health Mate é um interessante aplicativo que consegue monitorar suas atividades, seu sono e seus batimentos cardíacos, além de ajudá-lo a perder peso com exercícios físicos divertidos que duram apenas 30 minutos e que podem ser feitos em qualquer lugar e a qualquer hora, tudo isso para você alcançar uma vida mais saudável.

10. Pixelmator

Segundo a Apple, o Pixelmator foi o melhor aplicativo de 2014 para o iPad tanto no Brasil como nos Estados Unidos. O aplicativo é um poderoso editor de imagens com diversas ferramentas super avançadas comparadas com as do próprio Photoshop, só que tão fácil de manuseá-las como as do Paint. Por fim, o software custa 9.99 dólares e é uma excelente opção para quem procura um editor de imagens profissional.

Muito bem. Ao fim do mês retornamos com a lista de 10 apps para iOS de cada mês. Fique ligado no Oficina da Net e siga a tag APPS.