Além disso, graças ao seu crescimento no mercado, vários aplicativos de qualidade foram desenvolvidos para o Android. Pensando nisso, resolvemos selecionar os melhores apps lançados ou atualizados durante todo o ano de 2014. A lista conta com softwares de personalização, segurança, edição de imagem, produtividade, entretenimento e muito mais. Chega de enrolação e vamos ao que interessa, confira agora mesmo os escolhidos da vez.

Aplicativos

1.Microsoft Office Mobile

Desenvolvido pela Microsoft, Office Mobile é uma versão compactada da famosa suíte de edição de documentos. Com uma interface simples e totalmente amigável, o software é uma ótima opção para quem procura um aplicativo gratuito e que ao mesmo tempo seja capaz de abrir e editar todos os arquivos do Word, Excel e PowerPoint, e o melhor, em qualquer tablet ou smartphone.

2.KMPlayer

Disponível gratuitamente para o Android e livre de spywares, KMPlayer é um poderoso e elegante reprodutor multimídia compatível com praticamente todos os formatos de vídeo e áudio, entre eles, os famosos MP4, DivX, WMV, RMVB e muitos outros tipos de arquivos, tudo sem nenhum problema. Ainda, o app é capaz de gerenciar sua biblioteca de mídia e editar as informações técnicas de um arquivo.

3.Afterlight

Considerado um dos melhores editores de imagem disponível para o sistema do Google, Afterlight possui diversas ferramentas fáceis, simples, completas e que ainda são capazes de tonar suas fotos mais profissionais com pouquíssimos toques na tela do seu dispositivo. No entanto, o aplicativo não é gratuito e para desfrutar desse poderoso software você terá que desembolsar algo em torno de R$ 2,50, mas vale muito apena conferi-lo.  

4.Mailbox

Que tal organizar todos os seus e-mails de forma simples e eficaz? O aplicativo torna mais fácil o gerenciamento do seu correio eletrônico, permitindo várias ações apenas com simples gestos na tela do aparelho celular ou tablet Android.

Além disso, o Mailbox possui dezenas de ferramentas, como a "soneca", que oculta as mensagens por determinado tempo e a função "swipe", que aprende com o usuário da plataforma, tudo com o intuito de facilitar a vida das pessoas que o utilizam. Por fim, o app é gratuito e pode ser adquirido direto da loja do Android, A Google Play.

5.Skype Qik

Mais um programa desenvolvido pela Microsoft, Skype Qik é um mensageiro que permite o compartilhamento de pequenos vídeos com seus amigos íntimos ou simplesmente os seus contatos da agenda. Segundo a própria empresa, as gravações podem durar no máximo 42 segundos, isso porque os conteúdos ficam disponíveis para visualização apenas por duas semanas e depois são automaticamente excluídos do sistema.

Vídeo incorporado do YouTube

6.Voltage Music Player

Está precisando de um bom reprodutor de músicas? Talvez o Voltage Music Player seja uma excelente opção. Pensado e criado para a plataforma do robozinho verde, o software é um player com um design limpo, organizado, elegante, totalmente compatível com o serviço de streaming do Google Music e com a sua biblioteca local, além de uma boa qualidade de reprodução de áudio.

7.SwiftKey

Lógico que não poderíamos deixar de fora o teclado mais famosos para o Android. SwiftKey é um app paralelo, inteligente e que possui diversas funções surpreendentes e especiais, uma delas é a enorme loja com dezenas de temas, emojis integrados, entre muitas outras funcionalidades. Ainda, o app possui uma fluidez incrível e um algoritmo capaz de aprender com o seu próprio uso contínuo.

Vídeo incorporado do YouTube

8.Tuneln Radio

Com o Tuneln Radio você poderá escutar totalmente gratuito as mais diversas estações de rádios presentes no mundo e direto do seu dispositivo Android. O app possui uma interface simples, organizada e muito bem desenhada, o que facilita bastante na hora de utilizá-lo. Por fim, uma das principais ferramentas do aplicativo é o suporte a poadcast e a sincronização com alguns serviços de streaming, como o Google TV.

9.Retrica

Sucesso no Android e até no iPhone, Retrica é um software que dispõem aos usuários diversos filtros e efeitos para serem aplicados facilmente antes mesmo de você tirar fotos selfie. Atualmente o app possui duas versões a Lite (grátis) e a Pro (paga), a diferença entre elas são os filtros e a marca d’água que pode ser removida na versão Pro. Vale a pena confrir!

10.Secret

Para finalizar a nossa seleção, escolhemos a polêmica e famosa plataforma de compartilhamento de segredos, confissões, pensamentos e várias outras coisas. Secret, basicamente é um aplicativo que permite que você compartilhe com seus amigos íntimos e de forma anônima qualquer tipo de ideia, sem se preocupar com julgamentos ou algo do parecido.

Essa foi a nossa seleção dos melhores aplicativos para Android de 2014. Se você gostou ou se conhece algum app interessante lançado em 2014, por favor, compartilhe conosco logo abaixo nos comentários.