A HBO nunca disponibilizou o conteúdo de sua rede para os serviços de streaming que existem na internet, e o motivo disso se torna claro agora: a empresa quer criar o seu próprio serviço do tipo. E para isso está em conversações com empresas de peso, como Google, Apple, Microsoft, Amazon, entre outros. De acordo com os rumores, o serviço já tem até data para ser lançado e o momento deverá coincidir com a estreia da nova temporada de Game of Thrones, o maior sucesso da rede de canais à cabo.

O HBO Now, como deverá ser chamado, custará US$ 15 mensais, perto de R$ 45 e contará com diversos sucessos do canal em seu portfólio, como The Sopranos, Boardwalk Empire, True Blood e True Detective. Outras grandes companhias se unem ao canal a fim de oferecer aplicativos que permitam o seu funcionamento nas mais diversas plataformas, alcançando a audiência de quem consome entretenimento em mais de uma tela.

Uma pesquisa publicada pela Digital Trends mostra que a chegada da HBO ao mundo do streaming pode atrair mais de 70 milhões de clientes somente no primeiro ano. Além da programação de qualidade que a rede possui, o preço baixo e a possibilidade de assinar o canal sem estar atrelado à um pacote de televisão, são grandes aliados para que o serviço seja um sucesso.