Em sua coletiva de imprensa na Mobile World Congress 2015, a Microsoft anunciou os smartphones Microsoft Lumia 640 e Lumia 640 XL, que oferecem ainda mais flexibilidade e liberdade para as pessoas escolherem quando e onde querem fazer algo. Ambos os modelos são atualizáveis para Windows 10, para uma computação ainda mais pessoal e muita produtividade, e integram hardware - com escolha de tamanho de tela e capacidade de câmera - com os serviços Microsoft. Com os lançamentos, a Microsoft continua a oferecer experiências inovadoras com smartphones em todas as faixas de preço para quem deseja usar seu aparelho tanto para trabalhar quanto para se divertir.

 

Dentre os diferenciais dos lançamentos estão:

  • 1GB de memória interna e um poderoso processador quad-core Qualcomm® Snapdragon™ de 1.2GHz para acesso rápido e fácil a documentos, sites, aplicativos e jogos.
  • Display HD de alta definição para melhor visualização de fotos e vídeos: 5 polegadas para o Lumia 640 ou 5,7 polegadas para o Lumia 640 XL.
  • Autonomia de um dia com bateria de longa duração: 2500 mAh para o Lumia 640 e 3000 mAh para o Lumia 640 XL.
  • Captura de fotos com ricos detalhes mesmo em condições de pouca luminosidade com a câmera de 8 megapixels do Lumia 640 ou de 13 megapixels e lentes ZEISS do Lumia 640 XL. Ambos possuem flash LED, câmera frontal para chamadas de vídeo por Skype e app Lumia Camera.
  • Versão mais recente do Windows Phone 8.1 com a atualização Lumia Denim completa, incluindo a central de notificações acessível com um deslizar de dedo na tela, teclado Word Flow e Live Folders. Os modelos também serão atualizáveis para o Windows 10 que estará disponível ainda neste ano.
  • Suporte LTE disponível para as versões Dual SIM pela primeira vez. Os aparelhos contarão também com o recurso Smart Dual SIM para que o usuário não perca nenhuma chamada.

Lumia 640

Os usuários de Lumia 640 e Lumia 640 XL também terão acesso às inovações do Windows 10 por meio do Windows Insider Program, assim como à atualização do sistema ainda neste ano. Dentre os principais recursos e melhorias da nova versão do sistema operacional estão aplicativos universais como Office, E-mail e Calendário, Fotos, Skype e outros sistemas de mensagem integrados, além de um navegador completamente novo, o Project Spartan, e a famosa assistente pessoal Cortana.


Lumia XL

Os novos Lumia 640 e Lumia 640 XL também vêm com um ano gratuito de licença do Office 365 Personal, que inclui as versões mais recentes dos programas Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote, tanto para o Lumia como para outros dispositivos como um PC ou Mac e um tablet. O consumidor ainda ganha mais 1TB de espaço de armazenamento em nuvem no OneDrive, e 60 minutes gratuitos de chamadas no Skype Unlimited Worldwide por mês.

Disponibilidade mundial

O Lumia 640 XL estará disponível globalmente a partir de março nas cores azul, laranja e preta com acabamento mate e na cor branca fosca ou brilhante. Já o Lumia 640 estará à venda a partir de abril nas cores azul, laranja e branco brilhante bem como em preto fosco. Os dois modelos serão comercializados tanto nas versões single SIM LTE quanto na Dual SIM LTE e 3G. O Lumia 640 XL também terá uma versão single-SIM com 3G.

Os preços dos lançamentos variam de acordo com cada mercado e operadora, mas a estimativa é de que o Lumia 640 custe 139 euros na versão 3G e 159 euros para o modelo LTE, mais taxas e impostos locais. O valor estimado do Lumia 640 XL é de 189 euros para a variante 3G e 219 para a LTE, mais taxas e impostos locais.