A Samsung anunciou hoje seus novos smartphones Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Um novo padrão de design e desempenho da fabricante, os smartphones oferecem aos consumidores uma experiência móvel melhor.

Beleza aliada ao propósito

Elaborados com metal e vidro, o Galaxy S6 e S6 Galaxy Edge misturam design com características poderosas. O Galaxy S6 Edge, particularmente, mostra um conforto ao segurar o aparelho e uma experiência visual envolvente com a primeira tela curva do mundo em ambos os lados. O seu corpo de vidro, feito a partir do material mais rígido disponível, o Corning® Gorilla Glass® 4, está disponível em uma variedade de tons de cores, incluindo White Pearl, Black Sapphire, Gold Platinum, Blue Topaz e Green Emerald, que resultam em uma textura visual única, uma vez que refletem a luz natural.

Câmera rápida e brilhante

O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge estão equipados com câmeras na parte posterior e frontal que oferecem imagens vívidas, brilhantes e rápidas. A lente F1.9 e os sensores de alta resolução na parte frontal (5MP) e posterior (16MP) das câmeras. Além disso, Auto Real-time High Dynamic Range (HDR), Smart Optical Image Stabilization (OIS) e IR Detect White Balance oferecem sensibilidades avançada à luz e soluções para câmera mais nítidas. E mais, o novo recurso "Quick Launch" dá aos usuários acesso rápido e direto para a câmera a partir de qualquer tela em apenas 0,7 segundos *, basta um duplo clique no botão da tecla inicial. 

Carregamento mais rápido e sem cabo

Com uma tecnologia de carregamento sem fio totalmente embutida e certificada pelo WPC e PMA, o Galaxy S6 e S6 Galaxy Edge estão definindo um novo padrão da indústria para o carregamento sem fio universal. Os dispositivos funcionam com qualquer pad sem fio disponível no mercado que suporta os padrões WPC e PMA. 

Hardware


O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge são finos (6.8 mm/7.0mm Edge) e leves (138g /132g Edge) integram a tecnologia core de ponta mais avançada da Samsung disponível atualmente.  Os smartphones contam com o primeiro processador móvel de 14nm do mundo com plataforma de 64 bits, com  o novo sistema de memória LPDDR4 e a memória flash UFS 2.0 que oferecem maior desempenho e maior velocidade de memória com menor consumo de energia. A tela de 5.1 polegadas Quad HD Super AMOLED oferece aos usuários a mais alta densidade de pixels de 577ppi.  

Pagamento móvel

Samsung Pay, um novo serviço de fácil utilização para pagamento móvel que será compatível com mais locais do que qualquer outra oferta concorrente em um único aplicativo, vai ser lançado no Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, nos Estados Unidos, durante o segundo semestre deste ano. Protegido pela Samsung Knox, com digitalização de impressões digitais e uso avançado de token, o Samsung Pay funciona com tecnologia Near Field Communication (NFC) e Magnetic Secure Transmission (MST) para que ele seja agnóstico para dispositivos, comerciantes e emissores do cartão.

Quando?

O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge estarão disponíveis mundialmente a partir de 10 de abril de 2015 - os lançamentos em cada país serão comunicados posteriormente - com opções de armazenamento de 32/64 / 128GB disponíveis nas cores White Pearl, Black Sapphire, Gold Platinum, Blue Topaz (somente Galaxy S6) e Green Emerald (somente Galaxy S6 Edge).

Especificações de produto Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge

 

Galaxy S6

Galaxy S6 Edge

Rede

LTE Cat.6 (300/50Mbps)

Tela

5.1’’ Quad HD(2560x1440) 577ppi, Super AMOLED

5.1’’ Quad HD(2560x1440) 577ppi, Super AMOLED, Dual Edge

AP

Processador de aplicativo Quad 2.1GHz + Quad 1.5Ghz, Octacore

Sistema operacional

Android 5.0 (Lollipop)

Câmera

16MP OIS(rear), 5MP (front)

Vídeo

MP4,M4V,3GP,3G2,WMV,ASF,AVI,FLV,MKV,WEBM, VP9

Áudio

Audio Codec : MP3, AMR-NB, AMR-WB, AAC, AAC+, eAAC+, WMA, Vorbis, FLAC, OPUS

Audio Format: MP3, M4A, 3GA, AAC, OGG, OGA, WAV, WMA, AMR, AWB, FLAC, MID, MIDI, XMF, MXMF, IMY, RTTTL, RTX, OTA

Recursos da Câmera

Quick Launch, Tracking AF, Auto Real-time HDR(Frontal e posterior), F1.9, Low Light Video(Frontal e posterior), High Clear Zoom, IR Detect White Balance, Virtual Shot, Slow Motion, Fast Motion, Pro Mode, Selective Focus

Recursos adicionais

Modo de economia Ultra Power

Amplificador de Download

S Health 4.0

Samsung Pay

Smart Manager

Aplicativos Microsoft (OneDrive 115GB por 2 anos, OneNote)

Sound Alive+

Temas

Quick Connect

Modo privado

S Finder, S Voice

Serviços móveis Google

Chrome, Drive, Photos, Gmail, Google, Google+, Google Settings, Hangouts, Maps, Play Books, Play Games, Play Newsstand, Play Movie & TV, Play Music, Play Store, Voice Search, YouTube

Conectividade

WiFi: 802.11 a/b/g/n/ac (2.4/5GHz), HT80 MIMO(2x2) 620Mbps, Dual-band, Wi-Fi Direct, Mobile hotspot

Bluetooth®: v4.1, A2DP, LE, apt-X, ANT+

USB: USB 2.0

NFC

IR Remote

Sensor

Acelerômetro, Luz, giroscópio, proximidade, bússola, barômetro, Impressão Digital, Hall, HRM

Memória

RAM: 3GB, LPDDR4

Memória interna  32/64/128GB, UFS 2.0

Carregamento sem fio

Compatível com WPC1.1(4.6W de Output) e PMA 1.0(4.2W)

Dimensão

143.4 x 70.5 x 6.8mm, 138g

142.1 x 70.1 x 7.0mm, 132g

Bateria

2,550mAh

2,600mAh

 

Agora nos resta aguardar a Samsung anunciar quando que o aparelho chegará as lojas tupiniquins.