A Samsung anunciou na última quarta-feira a próxima geração de memórias que serão utilizadas em seus smartphones top de linha. De acordo com a empresa, o novo chip, desenvolvido com a tecnologia Universal Flash Storage é capaz de atingir velocidades de leitura/escrita que só podem ser comparadas com os discos SSD. Além da vantajosa ultra velocidade, o chip tem capacidade de armazenamento de até 128 GB - algo que só vimos no iPhone 6 - tendo também versões de 64 GB e 32 GB.

Outro detalhe importante da nova tecnologia é que ela pode diminuir o consumo de bateria do dispositivo em até 50%, já que utiliza menos da metade do tempo para transmitir dados, do que as memórias comuns. Este detalhe pode ser uma pista que indica que o Galaxy S6 já chegará ao mercado equipado com chips da nova tecnologia, já que existiam rumores de que o aparelho viria com a mesma potência de bateria de seu antecessor, o Galaxy S5: 2.800 mAh. Fator que pode ser justificado agora, com o baixo consumo de energia do novo chip.

Os novos aparelhos da linha Galaxy serão apresentados no dia 1º de março, no evento Samsung Unpacked, durante a Mobile World Congress.