Após lançar seu recente projeto chamado de MegaChat, um serviço social que permite a troca de mensagens de vídeo e voz pelo computador, da qual admite ser mais seguro que o Skype, da Microsoft e o Hangout do Google, o criador da empresa Mega (sucessor do Megaupload) Kim Dotcom, foi ao seu Twitter e anunciou que está com um novo projeto em mente.

Em seus tweets Kim revela que planeja criar sua "própria internet" que contará com o nome de MegaNet, onde não haverá censuras ou qualquer controle por autoridades maiores como acontece na internet nos dias de hoje. Veja abaixo a sequência de publicações.

How would you like a new Internet that can't be controlled, censored or destroyed by Governments or Corporations? I'm working on it #MegaNet

— Kim Dotcom (@KimDotcom) 16 fevereiro 2015

1º Tweet - "Como vocês gostariam de uma nova internet que não pudesse ser controlada, censurada ou destruída pelo governo ou corporações? Eu estou trabalhando nisso #MegaNet" - Anuncia o Ex-Hacker em seu primeiro post.

Em seguida Kim explica como funcionará a MegaNet.

#MegaNet is non-IP based. No more DDoS or hacking. No more censorship. No more spying. All your mobile phones become an encrypted network.

— Kim Dotcom (@KimDotcom) 16 fevereiro 2015

You'd be surprised how much idle storage & bandwidth capacity mobile phones have. #MegaNet will turn that idle capacity into a new network.

— Kim Dotcom (@KimDotcom) 16 fevereiro 2015

2º Tweet - "#MegaNet não é baseada em IP. Sem mais DDoS ou ataques de hackers. Sem censuras. Sem espionagem. Todos os seus telefones moveis se tornarão uma rede criptografada.".

3° Tweet - "Vocês ficarão surpresos com quanta capacidade de armazenamento e largura de banda inativos seus telefones têm. #MegaNet transformará esta capacidade inativa em uma nova rede.".

The blockchain will play an important role and battery drain won't be an issue with hundreds of millions of phones carrying #MegaNet.

— Kim Dotcom (@KimDotcom) 16 fevereiro 2015

#Meganet won't rely exclusively on mobile networks at launch. But the more powerful phones become the more data & traffic they will carry.

— Kim Dotcom (@KimDotcom) 16 fevereiro 2015

4° Tweet - "O blockchain irá desempenhar um papel importante e o gasto de bateria não vai ser um problema com centenas de milhões de telefones a carregando #MegaNet".

5º Tweet - "#MegaNet não vai se basear nas redes movéis apenas no seu lançamento. Mas quanto mais poderosos os telefones se tornarem, mais dados e tráfego eles transportarão."

Kim também brinca em um dos posts onde aparece um boneco se atirando de um prédio feito com sinais do teclado, com a frase Hollywood no topo e terminado com a hashtag #MegaNet. Em seu último tweet o mesmo manda uma mensagem pedindo que os usuários lhe enviem ideias para a logo do novo projeto, e pede que os projetos contenham um Cisne (Swan em inglês).

Hollywood ━━━━━┒ ┓┏┓┏┓┃ ┛┗┛┗┛┃\○/ ┓┏┓┏┓┃ / ┛┗┛┗┛┃ノ) ┓┏┓┏┓┃ ┛┗┛┗┛┃ ┓┏┓┏┓┃ ┛┗┛┗┛┃ ┓┏┓┏┓┃ ┃┃┃┃┃┃ ┻┻┻┻┻┻ #MegaNet

— Kim Dotcom (@KimDotcom) 16 fevereiro 2015

Can you guys please send me #MegaNet logo ideas with a white Swan in it? Thank you. Email: [email protected]

— Kim Dotcom (@KimDotcom) 16 fevereiro 2015

Resumidamente o MegaNet seria uma forma de usar a internet de maneira livre sem a interrupção de qualquer governo ou autoridade, uma maneira privada de estar conectado em qualquer lugar do mundo permitindo compartilhar experiências sem censura nem impedimento. Mesmo estando confirmado, o projeto ainda não tem data para ser lançado.

Deixe nos comentários o que você acha ou esperaria de uma nova internet totalmente livre como a proposta acima.

Fonte(s): The Hacker News / @KimDotcom