De acordo com Osterloh, empresas como a Apple só querem ganhar dinheiro, por isso cobram valores fora da realidade para muitos consumidores, declarando a BBC o seguinte: "Vemos um verdadeiro absurdo nesse segmento de mercado, em que empresas, como a Apple, ganha tanto dinheiro e cobram valores ultrajantes".

Para ele, o verdadeiro objetivo de sua empresa é que no futuro, possa oferecer experiências similares, além de uma ótima gama de opções a preços justos para o consumidor.  Essas declarações são respostas as recentes críticas recebidas pelo vice-presidente sênior e designer chefe da Apple, Jony Ive, que criticou a respeito da abdicação por parte da Motorola quanto ao design de seus aparelhos, que são entregues sob-responsabilidade de seus consumidores.

Na verdade, Ive não deu o nome da empresa em sua declaração, mas a Motorola é a única companhia que se encaixa na devida campanha de marketing lançada em 2013. Na época a Motorola anunciou que a plataforma online Moto Maker estaria disponível a seus usuários para que os mesmos pudessem personalizar seus aparelhos, com cores e materiais utilizados.

Vale salientar que Rick Osterloh não citou a crítica em suas manifestações sobre os valores cobrados por produtos da Apple. Atualmente a Motorola está em ascensão por oferecer dispositivos móveis com um bom custo-benefício, uma vez que seus aparelhos custam entre R$ 400,00 a R$ 2.000,00.