Segundo as informações do periódico, a Apple está desenvolvendo um projeto secreto de um carro elétrico com a denominação de "Titan", o veículo terá o design semelhante a uma minivan.

Já o Financial Times informou que a Apple designou para esse projeto, os seus melhores colaboradores, os experientes coordenadores da "divisão do iPhone", além deles, a empresa também contratou recentemente o coordenador de pesquisa e desenvolvimento da montadora alemã, Mercedes-Benz.

A agência "France Presse" informou que centenas de colaboradores foram associados ao projeto após uma reunião dos diretores da Apple na Áustria, onde os mesmos conseguiram maiores informações junto a fabricantes de automóveis.

Fontes próximas ao projeto "Titan" declararam ao Wall Street Journal que: "A Apple espera deixar a sua marca no mercado de carros elétricos da mesma forma como fez com os smartphones "iphones"". Ainda segundo a publicação do jornal norte-americano, a companhia irá precisar de vários anos para que o projeto saia realmente do papel, mas as primeiras informações indicam que até 2017, o carro elétrico da empresa já esteja rodando nas ruas dos Estados Unidos.

Para muitos especialistas, o projeto do carro elétrico da Apple levará a companhia para uma nova direção, marcando assim de vez o nome de Tim Cook a frente da companhia; os mesmos ainda indicam que o projeto Titan levará a Apple a tomar um novo rumo no mercado e assim competir com seus maiores concorrentes, como o Google.

Para as fontes próximas ao projeto, o carro elétrico da companhia citada nesta matéria entrará no mercado para disputar espaço no segmento de carros elétricos com a empresa Tesla. A empresa da maçã pretende marcar presença nas garagens da classe média dos Estados Unidos nos próximos anos.

Atualmente a Apple estava trabalhando em um software denominado de CarPlay, ao qual permitia que a funcionalidade do Siri e do iTunes fossem controlados através do painel do carro; esse projeto é em parceria com a Volkswagen e Volvo.