A Microsoft anunciou a chegada ao Brasil do Lumia 435 Dual SIM, o primeiro smartphone da série Lumia 400 - que na próxima semana o modelo desembarca no país com distribuição exclusiva da Rcell, para as lojas das operadoras Vivo e Claro, bem como para às lojas próprias da Nokia e Loja Online Nokia. O grande atrativo para este smartphone é o seu preço, R$ 329. Já o Lumia 435 Dual SIM compatível com TV Digital estará disponível para venda em abril, por R$ 349.

Os dois aparelhos são fabricados no Brasil, mais precisamente em Manaus, e contam com o sistema operacional mais recente da empresa, o Windows 8.1. O Lumia 435 possui ainda tela de 4 polegadas WVGA LCD capacitiva, processador de 1.2 GHz dual-core Qualcomm Snapdragon 200, 1GB de memória RAM, 8GB de memória interna, mais 30GB gratuitos no OneDrive. Além do mais, há possibilidade de expansão com slot para microSD de até 128GB.

O aparelho possui ainda câmera traseira de 2 megapixels e já vem equipado com vários aplicativos, incluindo o Lumia Camera, Skype e o Microsoft Office. O Lumia 435 Dual SIM será vendido nas cores preta e branca a partir da próxima semana.

A versão do aparelho com TV Digital poderá ser encontrado nas cores preta  e branca, bem como verde e laranja. As vendas do aparelho iniciarão em abril.

"Temos aumentado ainda mais as opções de faixas de preços do nosso portfólio de smartphones Lumia para possibilitar o acesso de mais pessoas à internet e aos serviços Microsoft como Skype, OneDrive e Office. O Lumia 435 mostra que ser acessível não significa não ter a última tecnologia do ano. Com os smartphones Lumia, os consumidores estão sempre atualizados com os mais recentes hardware e software", reforça Everton Caliman, gerente de portfólio e produtos da área de telefones, da Microsoft no Brasil.

Confiras as especificações do Lumia 435 Dual SIM:

  • Sistema operacional: Windows Phone 8.1 com Lumia Denim
  • Serviços HERE: HERE Maps e HERE Drive+ com licença global gratuita
                             HERE Transit gratuito disponível na Windows Store
  • Tela:  4" WVGA LCD 800x480 pixels
  • Bateria: 1560 mAh
  • Processador:  1.2 GHz dual-core Qualcomm Snapdragon 200
  • Câmera principal: 2 MP FF, Lumia Camera
  • Câmera frontal: VGA
  • Memória: 8GB + 30GB gratuito no OneDrive, micro SD até 128GB
  • Dimensões: 118.1 x 64.7 x 11.7mm  e 134.1g