Durante essa semana, uma das maiores empresas fabricantes de computadores, placas-mãe, placas de vídeo, discos ópticos e dispositivo móveis do mundo, anunciou a chegada do novo Fonepad 7 ao mercado brasileiro. Estou falando da Asus, empresa taiwanesa que vem investindo forte no setor de gadgets em nosso mercado.

O Fonepad 7 da Asus, possui capacidade para até dois chips, sendo uma ótima opção para o segmento de "phablets" com baixo custo; o aparelho chega as lojas do ramo com o valor estipulado em R$ 699,00.

Em relação à antiga versão, o novo dispositivo móvel da Asus cortou alguns hardwares para poder melhorar o seu valor de venda, bem como o seu processador, que antes era um Atom de 2,6GHz, agora é um Atom de apenas 1,2GHz; outra baixa em relação à versão antiga é a qualidade de resolução da sua tela de 7 polegadas, que caiu de 1280x800 pixels, para 1024x600 pixels.

Nas demais configurações, o novo Fonepad 7 vem equipado com um Dual-Sim, 1GB de memória RAM, 8GB de armazenamento interno, com capacidade de expansão até 64GB, através do cartão microSD; além disso, o novo phablet da Asus traz conexão via Bluetooth 4.0, 3G, Wi-Fi b/g/n e GPS. O aparelho também conta com uma câmera traseira de apenas 2 megapixels.

O sistema operacional do Fonepad 7 é o antigo Android 4.3 Jelly Bean, mas o sistema operacional Android 4.4 KitKat já está disponível para download. Em resumo, o aparelho é um bom equipamento para quem quer um "tablet" em conta e que realize chamadas de "celular", no demais, o dispositivo é simples, composto por uma configuração básica.