Na última semana, o YouTube lançou um novo experimento, trata-se do streaming multi-ângulo, que permite alternar os ângulos de câmera de um vídeo enquanto o material está sendo reproduzido.

O vídeo testado é o da cantora Madilyn Bailey, conhecida pelos seus covers postados no site de vídeos do Google. A tecnologia empregada no vídeo ainda não está disponível para todos. A novidade está sendo testada apenas por alguns internautas selecionados. Durante a execução do vídeo, o usuário pode selecionar o ângulo de visão do vídeo, clicando nas diferentes opções de câmera, situadas no canto direito do player. Se preferir você pode também deixar uma única câmera estagnada durante toda a execução do vídeo.

A experiência que você pode ter é semelhante ao trabalho de um operador de switcher, em emissoras de TV. Ele é o responsável por fazer a troca de câmeras em momentos oportunos.

O vídeo foi gravado no YouTube Space em Los Angeles, através de 4 câmeras, sendo as quatro disponíveis para seleção de ângulos.O YouTube não é o primeiro a testar o recurso. Conforme o TechChrunch, o aplicativo Streamweaver, por exemplo, permite a filmagem multi-ângulo.

Clique na imagem para assistir o vídeo!