Todos sabemos a importância que os estudos têm. Para conquistar um novo espaço no mercado de trabalho, ou mesmo para seguir uma carreira já planejada, o caminho mais certeiro sempre é o estudo. Porém estudar tem se tornado uma tarefa difícil nos últimos anos, já que as distrações oferecidas pelas redes sociais parecem muito mais apetitosas do que ficar com o nariz enfiado em algum livro. Foi pensando nisso que o Oficina da Net resolveu unir o útil ao agradável, listando aplicativos que usam a tecnologia e a internet para facilitar a sua rotina de estudos.

Gabaritar

Disponível na Play Store, o Gabaritar transforma o seu Android em um centro de estudos, com o objetivo de acelerar a sua aprovação em concursos públicos, ENEM, OAB, CNH e muitos outros. Ele permite que o usuário crie diversos planos de estudo para poder estudar para mais de um exame. O aplicativo ainda conta o seu tempo de estudo em cada uma das áreas escolhidas por você e permite que você estabeleça uma meta diária de tempo de estudo, fazendo o acompanhamento do seu desempenho.

RealCalc Scientific Calculator

Disponível para Android e para Windows essa é a ferramenta certa para quando se precisa fazer um cálculo científico mais complexo do que a calculadora comum permite. Além de calcular, a ferramenta ainda é um conversor de medidas que conta com as mais diversas formas de conversão, como volume, área, força e tempo.

Evernote

Útil não somente para estudantes, mas também para qualquer usuário que deseje manter sua rotina de escritório mais organizada, o Evernote talvez seja o aplicativo mais conhecido desta lista. Além de ser gratuito ele oferece as ferramentas mais essenciais quando se trata de guardar notas e listas, curtas ou longas. O aplicativo, que pode ser instalado também no desktop, acaba se tornando um escritório completo, com tudo o que é necessário pra agilizar e otimizar as suas tarefas.

SelfControl

Quem nunca perdeu o foco dos estudos por causa de algum site da internet? As redes sociais, ou mesmo um vídeo de um gatinho fofo são o bastante para tirar os nossos olhos do que estamos fazendo e desviar nossa atenção. Pra controlar isso foi criado o SelfControl. Ele permite que você bloqueie por um determinado tempo as suas redes sociais, para que você possa se concentrar somente no seu objeto de estudo. Depois de baixar o App você nunca mais vai perder o foco.

Novo Acordo Ortográfico

Se tem algo que costuma confundir muita gente, não importa a idade, é a Nova Ortografia. Sua série de regras são difíceis de memorizar. O aplicativo Novo Acordo Ortográfico veio pra ajudar os estudantes a resolver isso, já que ninguém pode fazer uma boa redação sem conhecer a própria língua. Ele foca nas principais dúvidas do estudante em relação à língua, e sobre o que muda com o novo acordo ortográfico que entra em vigor em 2016.

Provas e Simulados ENEM

Aplicativo que permite a resolução de provas anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio. Facilita a vida do estudante que deseja conquistar uma bolsa de estudos por esse mérito ou simplesmente usar o exame para entrar em uma universidade.O aplicativo possui também os gabaritos das provas, que podem ser conferidos após a resolução das questões.

Agora é só estudar pra valer. Para acessar mais apps de Android, clique aqui.