Um dos mensageiros mais famosos do momento, o WhatsApp, irá receber uma nova funcionalidade, trata-se da chamada por voz. O recurso já vem sendo requisitado há muito tempo pelos usuários da ferramenta. Por enquanto, apenas alguns usuários de aparelhos equipados com o sistema operacional Android tiveram o recurso liberado.

Alguns usuários informaram no fórum Reddit que o recurso já aparece ativo em seus aparelhos e que inclusive, está em pleno funcionamento.

Ao que tudo indica, os usuários de Android serão os primeiros a receber a novidade, bem como aconteceu com a versão do WhatsApp para PC. Ainda não se sabe quando o recurso será liberado para os demais usuários, como também para os outros sistemas.

A interface do aplicativo conta agora com uma nova aba exclusiva para ligações. Assim, ao lado de "chats" e "contatos", aparece a função "chamadas".

As chamadas por voz haviam sido prometidas para o segundo trimestre de 2014, porém, em consequências de algumas complicações, o lançamento acabou sendo adiado para 2015.

Vale lembrar que o WhatsApp foi comprado pelo Facebook em uma transação milionária.