Quem trabalha com internet, produção de conteúdo, criação de sites, etc. precisa constantemente utilizar imagens que nem sempre são fáceis de se fazer. Muito por conta de equipamentos adequados ou o cenário perfeito. Então, utiliza-se de opções disponíveis na internet, pagas ou nem sempre.

Para elaborar um bom trabalho é necessário incluir imagens de alta resolução ou mesmo alguma ilustração que possa complementar alguma explicação. No entanto, em busca livre pela internet nem sempre encontramos o que realmente queremos, com resolução adequada, por exemplo. Pensando nisso, muitos sites oferecem um banco de imagens prontas para serem baixadas, e o melhor de tudo, totalmente gratuitas.

Confira abaixo as cinco opções de sites:

Free Pixel

O local oferece várias imagens em alta resolução. Excelente para serem usadas em projetos de designes e também em comerciais. Para encontrar a imagem adequada é muito simples, basta digitar o termo procurado e clicar em "Download full size image".

Freeimages

O site é muito conhecido e usado por fotógrafos, ele conta com mais de 350.000 fotos em seu banco de dados. Quem quiser baixar fotos precisa primeiramente realizar um cadastro, já que ele conta com imagens gratuitas.

Morgue File

O local possui uma infinidade de imagens gratuitas. Para baixar as fotos não é necessário realizar cadastro.

Photl.com

O site conta com uma grande quantidade de imagens gratuitas. Porém, pare ter acesso a elas é necessários realizar o cadastro. Gratuitamente o local disponibiliza imagens com até 1920 X 1280 e 300 DPI, acima deste tamanho é necessário pagar.

Everystockphoto

O local é um excelente buscador de imagens gratuitas. O Everystockphoto conta com mais de 5 milhões de fotos de vários bancos de imagens.

Gostou? Agora você já tem um bom leque de opções em sites para baixar e utilizar imagens gratuitas e com excelente qualidade. Você também pode se interessar em conhecer 5 bons sites para fazer montagens de imagem.