O novo serviço da Sony estará disponível aos usuários de consoles PlayStation 3 e PlayStation 4, além destes, o PlayStation Music também estará disponível a smartphones e tablet da linha Xperia.

Com o PlayStation Music, a Sony espera oferecer aos usuários dos consoles de videogame, uma nova experiência integrada ao Spotify, permitindo assim que eles possam escutar suas playlist e artistas prediletos como plano de fundo em quanto jogam um game em seu videogame.

Como já descrevemos em outra matéria publicada em nosso site, os usuários da PlayStation Network poderão optar por uma opção paga do novo serviço de streaming, diretamente de seu console, o Spotify Premium; com essa opção, o usuário terá acesso a um acervo com mais de 30 milhões de faixas, 1,5 bilhões de playlist e ainda aplicativos oficiais do Spotify para Android, iOS, Mac, PC e Web.

A empresa japonesa garante que o novo PlayStation Music já estará disponível no primeiro semestre de 2015 em diversos países, entre eles o Brasil. A Sony também informou que os assinantes do "antigol" serviço de música da companhia, terão suas contas transferidas para o novo serviço, gratuitamente .

Para o usuário saber exatamente a data do lançamento do PlayStation Music, basta que o mesmo informe seu e-mail na página oficial do Spotify, no www.spotify.com.br/playstation/.

Além disso, a Sony informa também que o antigo serviço da companhia, o Music Unlimited, ainda estará ativo até o dia 29 de março.