Faz tempo que nossos pais usavam cheque e anotavam na folhinha onde tinha sido tal folha, depois vieram os serviços de autoatendimento apresentados pela tecnologia como os caixas eletrônicos e os apps para celulares. Mas mesmo assim desconheço alguém que nunca tenha ficado por vários minutos estático na frente de um extrato ou da tela inicial do aplicativo pensando onde tinha sido gasto x reais.

Se identificou com a situação? Pois é, eu também. Então vamos conhecer juntos o nubank, que promete acabar com isso.

A grande aposta dos desenvolvedores do aplicativo - pessoas como eu e você, que se dizem inconformados com as atuais opções - é que eles se dizem "nus", ou seja, sem palavras complicadas, labirintos dentro do sistema para se chegar a uma simples info e apresentam linguagem direta e objetiva naquilo que compartilham. Com o app você vai poder ter total controle do seu cartão de crédito através do seu smartphone.

Gastos em tempo real, timeline daquele gasto feito há 28 dias e que você nem mais lembrava, possibilidade de adição de tags, emokis, categorias e até edição do nome do estabelecimento, bloqueio e desbloqueio do cartão direto do aplicativo, detalhes do que você está pagando, como IOF, taxa de câmbio e parcelamentos, ahh, e falando em gastos, saiba que o cartão é tarifa 0 e sem anuidade e para melhorar um pouquinho mais, o projeto é amigo da natureza: tudo é feito sem papel. Se der algum problema não se preocupe, os desenvolvedores prometem assistência imediata e facilitada pelo Messenger.

Mas você deve estar se perguntando como eles poderão fazer tudo isso se são "desconhecidos", certo? Pois aí está o pulo do gato, o parceiro do nubank é nada mais nada menos do que a Mastercard. O serviço oferece, inclusive, o cartão Nubank Mastercard Platinum, aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos e com todos os benefícios de um cartão platinum.

Mas e pra que tudo isso? Bom, o objetivo deles é ambicioso: Redefinir o padrão de serviços financeiros no Brasil e no mundo. Mas para fazer isso eles não estão sozinhos, eles estão entre os tops de sua área, e o melhor: Há vagas para fazer parte desse time. São 5 oportunidades que você pode conferir aqui.

O escritório - e as vagas - são para a cidade de São Paulo e a carreira parece promissora, isto porque a iniciativa já tem o aporte financeiro de 2 investidores estrangeiros, a Sequoia Cap e a Keszek Ventures que já apoiou outras empresas de sucesso em início de carreira como NetShoes, Open English e o Lulu.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui e conheça o site oficial. E se você se interessou, no site é possível entrar na lista de espera para obter seu cartão sem custos.

E não se esqueça de contar nos comentários sobre sua experiência com a novidade. Aguardamos sua opinião, ansioso.

Nubank: Faça parte da revolução do seu dinheiro