Atualmente, as fotos estão tomando conta das redes sociais. Com a chegada das máquinas fotográficas digitais e ainda os smartphones, fotografar nunca foi tão fácil e simples. As pessoas, cada vez mais acumulam imagens digitais em seus computadores ou mesmo nos próprios smartphones, já que dificilmente realizam a impressão de todas elas.

Por essa razão, uma das alternativas viáveis é armazenar as suas fotos em sites específicos. Os usuários possuem à disposição várias opções para armazenar as suas fotos online, e ás vezes fica até difícil escolher o melhor lugar. Uma das dicas na hora da escolha é optar por um site conhecido, já que, se diferente, o usuário corre o risco de perder as suas fotos, pois o site pode ser desativado sem um aviso prévio. E, certamente, não está nos planos de ninguém perder as fotos favoritas, certo?

Abaixo algumas opções de sites para que você possa guardar as suas fotos com segurança:

Flickr

O Flickr funciona tanto quanto um site para hospedar as suas fotos como também como uma rede social. O local é aberto ao público, e costuma ser bastante usado por profissionais de fotografia.

Os usuários podem ainda sincronizar a sua conta no Flickr com o Facebook e o Google.

Photobucket

O local oferece hospedagem de imagens e também vídeos. O site oferece também outros serviços, como a criação de camisetas estampadas com fotos dos álbuns, calendários personalizados, entre outras.

TinyPic

O TinyPic é um dos pioneiros nos serviços de hospedagens de imagens da internet. O sistema é muito simples de ser usado, e conta com uma tela de upload na sua home. Após fazer upload das imagens também é possível compartilhar nas redes sociais, embedar, etc.

ImageShack

No local é possível armazenar não só imagens e vídeos, mas também outros tipos de arquivos. A plataforma é bastante usada para armazenamento de arquivos em geral e ainda conta com tradução para o português. 

Picasa

O site, que pertence ao Google, é próprio para hospedar e também compartilhar imagens. Além disso há também o Picasa Web que funciona na nuvem, permitindo assim que os álbuns possam ser acessados de qualquer lugar através de um computador, tablet ou mesmo smartphone. Para usar o serviço é necessário realizar um cadastro. 

Tem algum que você usa e não está em nossa lista? Compartilhe conosco em nossos comentários.