Ao todo foram dados 1.585 lances ao videogame, lances esses que eram realizados via internet na página de leilões do Yahoo no Japão; vale ressaltar que essa briga pra ver quem iria arrematar o console de comemoração iniciou na última sexta-feira, 23 de janeiro.

O grande felizardo conseguiu levar para casa o PlayStation 4 (20 anos) de número 0001, ou seja, o primeiro videogame dos 12,3 mil fabricados pela Sony para comemorar o lançamento do PlayStation. Vale ressaltar que o leilão do PS4 - 20 anos, começou com lance inicial de US$ 0,10 e terminou na quantia acima informada.

Em um comunicado, um dos porta-vozes da Sony disse o seguinte ao jornal Wall Street Journal: "Agradecemos a todos os participantes do leilão e queremos dizer que estamos surpresos com os altos valores, valores esses bem maiores do que nossas melhores expectativas".

O valor da venda do console de comemoração aos 20 anos de lançamento do PlayStation, será doado a ONG "Save The Children Japan".

Brincadeira até surgiram nas redes sociais com a tal venda, onde muitos deles brincaram dizendo que o Brasil havia perdido o posto de "lar do PS4 mais caro do mundo", fazendo uma alusão ao alto valor cobrado pelo console da Sony no país; hoje um console do PlayStation 4 em solo brasileiro está sendo comercializado ao valor de R$ 4 mil, o país onde se vende o mais caro PS4 em todo o planeta.

A Sony até o início de 2015 já havia vendido cerca de 18,5 milhões de unidades do console em todo o mundo.