Como já descrevemos durante essa semana em outra matéria a respeito, a Microsoft decidiu harmonizar os seus diversos dispositivos com acesso a internet, assim a gigante de Redmond pretende tornar a interação entre esses aparelhos mais comum.

Durante a apresentação a imprensa e a analistas que estavam presentes na sede da companhia, em Redmond, nos Estados Unidos, a porta-voz da Microsoft, Terry Myerson disse que: "O número de dispositivos estão explodindo ao nosso redor; assim é muito fácil abandoná-los e pegar outro, retornando de onde paramos. A tecnologia não pode ser uma barreira que nos impeça de seguirmos adiante".

"Vale lembrar que o novo sistema operacional Windows 10 foi elaborado em cima das observações de milhares de usuários que colocaram em prática as primeiras versões do sistema operacional", declarou Myerson.

O Windows 10 recebeu uma série de novos recursos e aplicativos que irão funcionar de forma compartilhada com tablets, smartphone, PCs e com o Xbox. A utilização do novo sistema operacional beneficiará não apenas usuários de PCs, mas sim os usuários de smartphones e tablets que usam o sistema da empresa. Os mesmos terão acesso a central de ações através das conexões Bluetooth e Wi-Fi, podendo compartilha as informações entre si.

Além disso, como também já descrevemos em matérias anteriores, o novo Windows 10 ganhou uma nova roupagem, ou seja, um novo design, onde a partir de agora o mesmo permitirá que seus usuários possam escrever recados em uma página da web com o uso de tela touch, teclado ou caneta stylus e ainda enviá-los a seus amigos; também será possível salvar páginas para acessá-las em vários dispositivos quando o mesmo estiver online e ainda será possível interagir com o sistema Cortana.

Outra novidade do novo sistema operacional da Microsoft é a possibilidade do usuário poder se comunicar e compartilhar vídeos e até conseguir jogar no tablet ou PC, games do Xbox One com amigos através de streaming ou através da Xbox Live.

Já para a presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, o lançamento do novo sistema operacional e dos óculos holográfico é único, onde ela ainda declara dizendo o seguinte: "O que vocês presenciaram em termos de experiência, poderão ver em instante jogando Minecraft, abrindo o Skype em modo completo; eles simplesmente irão explodir a mente de vocês".

Os novos óculos com sistema holográfico da Microsoft, denominado de Windows Holographic, permite que seus usuários possam assistir vídeos, acessar arquivos, Skype, criar produtos e até mesmo jogar Minecraft em 3D. Além dos óculos, a Microsoft também lançou o primeiro computador holográfico, o Microsoft HoloLens e o Microsoft Surface Hub.

O Microsoft HoloLens, permite que seu usuário possa ouvir som espacial, ter em sua tela um sensor avançado e unidade de processamento holográfico, tudo através do óculos e do aceso de voz ou manual.

O Microsoft Surface Hub (tablet gigante) foi criado para o público corporativo, aonde ele virá com telas de 55 e 84 polegadas com sistema operacional Windows 10 integrado ao seu sistema; o mesmo ainda é capaz de reproduzir imagens em 4K e possui duas câmeras, sensor de movimento, caixas de som e microfone.

Para finalizar, a Microsoft também informou como será o uso do Office no novo sistema operacional Windows 10. Interligado ao Windows 10, o usuário poderá trabalhar facilmente em documento no PC, tablets e até mesmo no smartphone, podendo criar, editar documentos de Word, One Note, Outlook e Power Point, tudo isso sem o uso do mouse.

A chegada destes produtos apresentados ontem pela empresa de Redmond deverá ocorrer ainda este ano.